26 de janeiro de 2011

Resenha: Cabeça de Vento - Meg Cabot

Cabeça de Vento - Meg Cabot

Sinopse: Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.

Resenha

O que dizer sobre um livro de uma autora que todos lhe fizeram amar? É quase impossível. Eu lembro ano passado quando lançaram Cabeça de Vento, foi um burburinho só. Aquela capa perfeita. Eu queria muiiito o livro. Eu quase pirei quando consegui dinheiro para poder comprar o livro! Na verdade, eu pirei sim.


Mais uma vez, Meg Cabot me deixou de boca aberta. Eu esperava algo com um pequeno toque de sobrenatural, já que temos uma troca de corpo, mas não é isso que nos espera no livro, temos é um toque de ficção cientifica. Nada de ruim claro, e gostei muito de poder ler um livro em que podemos nos ver no mundo de sempre.

Cabeça de Vento conta a historia de Emerson Watts, uma garota de 16 anos que odeia seu nome, tem uma irmã que quer ser líder de torcida, ama vídeo games, tem um amor platônico pelo seu melhor amigo, não é nada perfeita e claro, mora em Nova York. Em – como ela prefere ser chamada – virou uma das minha personagens preferidas, ela é cheia de bom humor, ama um Sunday com cobertura de chocolate e não tem aquelas medidas perfeitas. Ela odeia aquelas patricinhas, e principalmente aquelas modelos que as patricinhas admiram.

Meneei a cabeça devagar. Ás vezes, acho que o colégio é um tipo de teste imposto pela sociedade para ver se os adolescentes conseguirão sobreviver no mundo real.

E eu sei que não estou indo nada bem neste teste.

Pagina 18 – Capitulo 1

A vida dela muda completamente quando a sua irmã a obriga a ir na inauguração de um shopping, e uma tv de tela plana gigante cai sobre si. Ela acorda um mês depois, e não é mais Emerson Watts.

Ta bom, ela continua sendo a mesma Em, só que não está mais em seu corpo. Ela está no corpo de Nikki Howard, uma super modelo adolescente, que ela desprezava.

A vida de Em depois disso vira de cabeça para baixo, e você cai na gargalhada com cada coisa em que ela se mete. A narração é em 1ª pessoa, pela perspectiva de Em, e eu nunca vi uma narração mais perfeita que essa. Meg Cabot se mostrou a diva que todos me fizeram acreditar que ela é.

Depois de terminar o livro, a única coisa que eu conseguia pensar era que eu precisava urgentemente de Sendo Nikki, a continuação desse livro mais que perfeito!


Quotes


- Homens héteros só se sentem de três formas em relação as garotas – informou ela, erguendo três dedos e baixando um de cada vez conforme expunha seu argumento. – Primeiro: ou eles amam você e demonstra esse sentimento fazendo uma musica para você, tipo Gabriel Luna, e lhe convidando para sair, e tudo é legal e divertido como deve ser. Segundo: eles amam você, mas ficam com medo dessa paixão porque é um sentimento forte demais, como esse tal Christopher, então eles escondem esse sentimento e a ignoram, ou fazem coisas estúpidas como se divertirem a sua custa porque não sabem se expressar de outra forma, já que são bebezinhos imaturos e tímidos demais para, tipo, escrever musicas para você. Ou terceiro: tem alguma coisa errada com eles. E começam sendo legais e fofos e depois mudam, e passam a fazer coisas estúpidas como dormir com outras garotas pelas suas costas, como Justin Bay. Mas nunca descobrimos os que deu errado com eles, nem eles mesmos, então não vale a pena pensar sobre isso. Ta bem? É isso. Ponto final.

Lulu Collins. Paginas 297/298 – Capitulo 23


Airhead / Being Nikki / Runaway 
E.U.A


Airhead / Being Nikki / Runaway
(não sei de onde são essas capas, podem ser uma segunda edição das americanas, ou as britanicas, mas como elas são bonitas não resisti de por)

4 comentários:

  1. Adorei, estou doida pra ler! Vc só atiça mais minha vontade.
    Adorei a resenha! Perfeita!

    ResponderExcluir
  2. As capas da Meg, não importa a nacionalidade, são lindas!

    Eei, tem selo pra vc agora no It Cultura! Tb como forma de agradecimento ao que vc nos deu!
    =D

    =**
    May.

    ResponderExcluir
  3. ahhh, pirei com esse livro de tão bom! fiquei que nem louco atrás dos próximos, mas não tenho cabeça para esperar 6 semanas...quero pra já!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...