15 de janeiro de 2011

Resenha: Dream Catcher #2 - Fade - Desvanecer - Lisa McMann


Sinopse

Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...

Atenção: essa resenha tem spoilers para quem não leu Wake

Muitas das continuações que leio não passam de enchimento de linguiça para mim. Por isso eu sempre fico encantada quando vejo uma continuação que passa longe disso. Em Fade as coisas não mudaram muito para Cabel e Janie, eles ainda trabalham para os Narcóticos e para a Capitã, ainda namoram escondidos e Janie ainda entra nos sonhos de todo e qualquer dorminhoco sonhador. Mas em Fade o ritmo – já rápido – acelera.


As frases ainda são curtas – decepção de quem não gostou disso no livro anterior – e eu ainda não vejo problema algum nelas. Fade é ligeiramente maior que Wake e é o maior livro da trilogia, 239 paginas. Uma das coisas que mais gostei em Fade é que temos mais ação. Em Fieldridge High alguma coisa está acontecendo e desta vez a missão de solucionar o mistério é Janie.

O romance de Janie e Cabe também sofreu uma evolução. Mesmo namorando escondido – para proteger o disfarce de agentes do Narcóticos – eles estão mais apaixonados que nunca. E os dois demonstram isso em momentos fofos e simples de ternura. Cabe demonstra um ciúme para com Janie, ele a quer protegida a todo custo, um dos motivos para ele ter ficado com o pé atrás com a missão que a Capitã dá para Janie. Só não falo mais sobre a missão, pois seria spoiler em excesso.

Ele pressiona os lábios nos cabelos dela e aperta muito seus olhos.

- Porque você não pode ser a única coisa segura em minha vida? – murmura ele.

Janie se afasta e levanta o olhar para vê-lo melhor.

Sorri de um modo carinhoso, mostrando que se importa.

- Por que seguro é sinônimo de chato, Cabe.

Pagina 27 – Capitulo 2

Em Fade os dois também tem a sua primeira relação sexual, o que eu achei super importante para demonstrar como eles já estão envolvidos. Lisa McMann, ao contrario de alguns autores e em exemplo de outros, não entrou em detalhes na cena. Logo após do fatídico acontecimento Cabe profere as palavras “Eu Te Amo” o que me deixou sem fôlego. Janie não responde nas mesmas palavras. Ela tem medo. Ela nunca havia dito isso para ninguém, nem para sua mãe.

Eu achei Fade uma sequência incrível, nele nós descobrimos varias coisas que não tínhamos idéia. Da mesma maneira que a gente suspira com Janie e Cabel, nos ficamos apreensivos em outras cenas. Logo que terminei Fade, eu fiquei morrendo de medo de começar Gone, eu tremia só de pensar em ler aquele livro. E não é por medo de a serie acabar, mas é com o que podia acontecer. Mas no final eu consegui ler sim. Wake, foi uma serie e tanto para mim.



Quotes


Fecharam simultaneamente seus laptops.

Não que sejam competitivos.

Nem são.



Ok, eles são sim.

Pagina 14 – Capitulo 2

Ainda assim, Janie não deixa seu carro na casa de Cabel. Só porque Shay Wilder pode passar por ali.

Porque Shay ainda sente tesão por Cabe.

E Shay não faz a mínima idéia de que Cabel estava por trás da prisão de seu pai pelas drogas.

É meio que divertido.

Mas, para falar a verdade, não é não.

Pagina 24 – Capitulo 2




A Serie

2 comentários:

  1. Oii, eu não gostei muito de Wake, e acabei lendo Fade apenas por que eu já tinha comprado, mas me surpreendi bastante. Gostei muito de Fade e vou ler Gone com certeza! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Falar de novo que sou apaixonada pela trilogia??? Não tem necessidade...

    Fade foi ótimo mesmo! Sobre as frases curtas, entendi que ditavam ritmo ao livro, essa coisa de cenas, como em sonhos, quase flashes... Achei que combina muito com o propósito do livro...

    Bjos!
    Ceile.
    www.estejali.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...