23 de janeiro de 2011

Resenha: Midnighters #1 - A Hora Secreta - Scott Westerfeld


Sinopse

Em Bixby, Oklahoma, os dias têm 25 horas. Mas apenas para alguns. Todas as noites, durante uma hora, a cidade de Bixby fica entregue a criaturas das trevas que assombram o local. Apenas um pequeno grupo de adolescentes sabe da Hora Secreta - eles são os únicos que conseguem se mover durante esse tempo que começa à meia-noite. Eles se autodenominam 'Midnighters'.



Quanto mais o livro é divulgado, quanto mais ele ganha criticas boas, quanto mais você vê as pessoas falando dele, mais você se sente que tem que tê-lo em mãos e saber o porque que as pessoas falaram tanto sobre ele. Me senti mais ou menos assim com Midnighters. Primeiro, com o choque da chegada da Editora iD, segundo com as resenhas e criticas sobre o livro e em terceiro pelo autor, Scott Westerfeld, que escreveu Feios, um dos melhores livros que já li.

Comprar A Hora Secreta realmente não estava em meus planos. Eu queria mesmo é completar a minha coleção de Percy Jackson, mas como não tinha O Ladrão de Raios quando eu fui comprar, comprei apenas A Maldição do Titã e aproveitando que lá tinha Midnighters, eu comprei junto. Realmente não acho que eu tenha feito um mal negocio, muito pelo contrario, foi uma ótima idéia eu ter comprado o livro, pois ele é realmente muito bom.

O livro conta uma historia completamente inovadora, um tema que eu nunca havia visto em um outro livro. Em Bixby, Oklahoma o dia não tem 24 para algumas pessoas, e sim 25. Essas pessoas se auto-intitulam Midnighters, pois nasceram na hora exata da Meia-Noite e quando dá essa hora no dia, as outras pessoas paralisam e começa a 25ª hora do dia, onde só os Midnighters e mais alguns seres nada agradáveis conseguem se movimentar. E quando Jéssica Day, uma garota de Chicago, chega a cidade é que as coisas não são mais como antes. Os seres – chamados de rastejantes e darklings – que antes não os incomodavam antes começam a caçar a nova habitante da cidade.

Eu achei Midnighters um livro excepcional, e Scott Westerfeld se mostra mais uma vez um mestre na escrita, não importa qual seja o mundo, o tema e os personagens. Uma coisa que me incomodou foi quando ele “esclarece” algumas coisas a Jess sobre ser um Midnighters e essas coisas. Ele jogou tudo sobre ela de uma maneira muito brusca e ela simplesmente aceitou, tirando que a primeira explicação dele foi muito pouco elaborada. Mas isso não tira a qualidade do livro.

A narração foi um ponto muito bom no livro. Westerfeld o fez em 3ª pessoa, e cada capitulo ele coloca um Midnighter em foco, o que eu achei muito bom. Todos os personagens foram muito bem descritos e formados. Mas acho que ele poderia ter trabalhado mais em alguns, como Constanza uma amiga não-Midnighter de Jess.

Agora, eu espero ansiosamente pelo próximo livro da serie.




Quotes

- Mas três sanduíches? – ela perguntou.


Ele deu de ombros.

- Isso não é nada. Tem pássaro que come o seu próprio peso corporal a cada hora.

- Desculpa, não tinha percebido as suas penas.

Pagina 59 – Capitulo 6

- Mãe, a Jéssica estava me perseguindo que nem sonâmbula na noite passada.

- Andando que nem sonâmbula? – a mãe perguntou.

- Não. Perseguindo que nem sonâmbula. Ela tava andando pelo meu quarto, me perseguindo enquanto eu dormia.

Pagina 119 – Capitulo 11




The Secret Hour / Touching Darkness / Blue Noon
Estados Unidos

Um comentário:

  1. sério! achei interessante a história, mas achei o desfecho tão chatinho! não vi muita ação na minha opinião, queria sei lá, mais suspense.

    também gosto muito de feios!

    J.
    -theeaterofbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...