29 de janeiro de 2011

Resenha: Soul Screamers #00 & #01 - My Soul To Lose & My Soul To Take - Rachel Vincent


00 - My Soul To Lose - Rachel Vincent


Sinopse: Supostamente era pra ser um dia de diversão, compras no shopping com sua melhor amiga. Então, um ataque de pânico começa e Kaylee Cavanaugh encontra-se gritando, sem conseguir parar. Seus medos secretos são expostos e é o pior dia de sua vida.

Até que ela acorda na unidade psiquiátrica.

Ela tenta convencer a todos que está bem - apesar das sombras que vê formando em torno de um outro paciente e a vontade de gritar que vem surgindo de novo e de novo. Todo mundo pensa que ela é louca. Todos, exceto Lydia. Outro paciente com algumas habilidades especiais.

01 - My Soul To Take - Rachel Vincent

Sinopse: Ela não vê os mortos, mas... Ela sente quando alguém próximo a ela esta a ponto de morrer. E quando isso acontece, uma força além de seu controle a obriga a gritar morte sangrenta. 

Literalmente.

Kaylee só quer desfrutar de ter chamado a atenção do garoto mais bonito da escola. Mas é difícil conseguir um encontro normal quando Nash parece saber mais do que ela sobre a necessidade de gritar. E quando seus colegas de classe começam a cair mortos sem nenhuma razão aparente, só Kaylee sabe quem será o próximo.

Resenha


Rachel Vincent está querendo me calar.

Ok, essa não é uma frase bem comum, mas é a verdade. Não que Rachel Vincent quer me matar, ou fazer com que eu não fale mais, só que os seus livros e contos me fazem querer parar de falar, cantar ou gritar. Parece que as cordas vocais é o seu alvo.

Tudo bem, eu devo estar parecendo paranóica, mas é o 3º livro ou conto dela que leio e tenho uma reação parecida. Com Farra, o conto que está no livro Imortal, eu fiquei sem cantar por uma semana. Agora com My Soul To Lose e My Soul To Take, eu não quero nem pensar em gritar. Por que?? Bem, tenho os meus motivos.

Mais uma vez acabo uma historia de Vincent e estou de boca aberta. Eu fiz a aposta certa ao ler Soul Screamers. My Soul To Lose é o livro 00. Isso mesmo, o livro 00. É como um pré-livro, um prefacio com alguns capítulos. Você não é obrigada a lê-lo se não quiser, não vai influenciar em nada no decorrer da serie. Mas como eu sou uma traça eu li My Soul To Lose. E eu gostei do que li. Nele somos apresentados aos personagens mais importantes em toda a serie, Kaylee, a nossa protagonista, Emma, a melhor amiga de Kaylee, Tia Val, a tia por casamento de Kaylee e Tio Brendon, com quem Kaylee vive desde os 3 anos de idade. Eu fiquei tensa o livro inteiro, ele é um pouco triste, mas é bom para você entender melhor My Soul To Take.

É impossível estar preparado para My Soul To Take. Em My Soul To Lose saímos cheio de perguntas: De onde saem os gritos de Kaylee?? O que os causam?? Por que ela não consegue controla-los totalmente? E em My Soul To Take temos as respostas. Elas não são jogadas de forma bruta, mas sim aos poucos, tanto que tem algumas perguntas que você nem percebe que foram respondidas.

A narração é em primeira pessoa. Antes eu sempre idolatrei as narrações em 3ª pessoa, mas agora estou cada dia mais apaixonada é pela primeira pessoa. Kaylee é a nossa narradora, nos dois livros. Vemos todos os detalhes pelo seu olhar, sentimos até as mesmas coisas que elas sentem. Uma das coisas que gostam nas narrações em primeira pessoa é que elas são mais misteriosas, nós só sabemos o que o nosso narrador sabe.

É, eu não errei em apostar em Rachel Vincent.


Quotes

My Soul To Take

Nash cobriu o rosto com ambas as mãos. Fiquei ali, sem falar, e mais envergonhada do que havia estado em toda minha vida. Mas ao menos havíamos sido surpreendidos pela sua mãe ao invés do meu tio. Disso, eu jamais me recuperaria.


Pagina 45 – Capitulo 4

Yeah! Estava começando a me perguntar se meu tio usava uma cota de aço sob sua roupa, porque ele parecia ansioso para matar o ceticismo do Dragão. E eu estava pronta a entrar em batalha com ele...

Pagina 68 – Capitulo 7

"Aiden Cavanaugh, coloque sua bunda em um avião hoje mesmo, ou eu vou te mandar sua filha, ela merece a verdade, e você vai lhe dar de um jeito ou de outro."

Tia Val. Pagina 70 – Capitulo 7

Eu fiz uma careta, e arfando para o loiro com incredulidade. - "Você é o anjo da morte?"

Tod olhou para mim pela primeira vez, com seu cenho praticamente no lugar.

"Esperava alguém mais velho? Mais alto? Talvez algo pálido e esquelético?" - Desprezo pingava de suas palavras como ácido, e seu enfoque deixou Nash irritado. - "Vê? Esse é o problema com o velho título. Devo começar a chamar-me um 'agente coletor' ou algo assim."

Paginas 98 – Capitulo 10

O anjo da morte suspirou, correndo a mão pelas mechas curtas de cabelo. - "Tem cinco minutos."

Respirei suavemente de alívio. Até que a realidade da situação por fim entrou em minha cabeça.

Por acaso eu havia implorado por uma audiência com a morte?

Pagina 101 – Capitulo 10

Se algum processo em todo o mundo deveria estar livre de corrupção, essa deveria ter sido a morte. Afinal, não era a morte o grande equalizador?

Ou eram os impostos?

Pagina 103 – Capitulo 11






#00 - My Soul To Lose
#01 - My Soul To Take / #02 - My Soul To Save
#03 - My Soul To Keep / #04 - My Soul To Steal

3 comentários:

  1. Fiquei curiosíssima e morrendo de vontade de conferir essa série! Adoro essas coisas meio mórbidas de "achar corpos" (The Body Finder) ou saber quando alguém vai morrer (como é o caso), ainda mais no estilo ágil de narrativas YA!

    Vou me lembrar dessa resenha quando encontrar algo de Rachel Vincent por aí =]

    :*,
    Léka

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante da resenha! tipo, quero muito ler, rs.

    adorei as capas!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  3. Bem trágico o livro, hein.Intenso e favoroso. Tantas emoções em um instante só. São musitas sensações, que deu até arrepio.
    Bjs
    Renata
    www.tecergirassois.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...