13 de janeiro de 2011

Resenha: Wake - Despertar - Lisa McMann


Sinopse

Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante... "Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos." Cassandra Clare



Wake foi um dos melhores livros que li em 2010. De lá para cá eu li muitas resenhas, boas e más. Muita gente reclamou da narração, por conter frases, linhas e parágrafos pequenos e completamente no presente. Eu pelo contrario, achei mais que perfeito. Pois o livro precisava daquela narração. Ele não seria tão bom se não fosse assim. O jeito que Lisa McMann escreveu fez com que a leitura ficasse bem mais rápida, fácil de entender e simples. Muita gente ficou super confuso com isso, o que me leva a refletir se não é a minha experiência com fanfics toscas que fez com que eu nem reparasse isso quando eu li.

O livro tem um tema um pouco diferente do que a gente está acostumada, apanhadores de sonhos. Toda vez que passa perto de alguém que está dormindo, Janie se ver sugada para dentro do sonho da pessoa. E isso é como uma maldição para ela. Toda vez que ela “apanha” algum sonho, ela perde a visão do mundo ao redor, e dependendo da força do sonho, ela vai ficando com as partes do corpo dormentes; e quando é um pesadelo ela chega até a ter convulsões.

Cabel Strumheller é um garoto da mesma idade de Janie, mas alguém que ela nunca havia conversado. Além daquele dia do skate – que para mim é uma das partes mais fofas e lindas do livro. Ele é o mocinho mais fofo de todos os tempos. Esqueçam Dimitri Belikov, Edward Cullen e Stefan Salvatore, fofo mesmo é Cabe.

De todos os livros da trilogia Wake para mim foi o melhor, pois os problemas de Janie ainda são poucos e as coisas ainda são bem simples.


A serie

3 comentários:

  1. Ah, eu prefiro Fade à Wake! Mais drama, suspense e melancolia hahaha Ainda não li Gone, mas ouvi dizer que é o mais fraquinho dos 03. Procede? rs

    :**,
    Léka

    ResponderExcluir
  2. Fade é maior e também é maravilhoso. Mas eu achei Wake melhor, pois tem muito menos pressão e as coisas são mais faceis. Muito menos sofrimento. Eu li Gone, tava morrendo de medo de começar o livro, mas eu li. Também achei meio fraco. Mas é o menor dos três.

    ResponderExcluir
  3. Aah eu quero muito ler, o meu deve tá pra chegar ^^ Parabéns pela resenha, adorei o blog, tô seguindo já ;)

    Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...