19 de janeiro de 2011

Curiosidade: Hardcover e Paperback

O que venho falar agora é uma coisa que é moda lá fora e que está chegando aos poucos no Brasil. É os tipos diferentes de capas. Lá no exterior todos os livros têm duas formas de publicação, a em PaperBack e a em HardCover. PaperBack é a capa mole e comum. As Paperbacks estrangeiras são diferente das nossas. As capas são mais finas ainda e não tem as orelhas. Já as HardCover, são capa dura, mas com uma folha em cima para proteger. Eu acho elas lindas.

As Hardcover aos poucos começam a tomar conta do cenario brasileiro. A algum tempo eu vi um livro na livraria com Hardcover, foi o livro Efeito Sombra de Deepak Chopra, Debbie Ford e  Mariane Williamson publicado pela Lua de Papel. 

Agora, a Editora Underworld está fazendo uma nova versão do livro Casa Glass de Rachel Caine em Hardcover. Eu estou babando nesta versão do livro. Ele tá muito lindo.


Agora espero que as outras Editoras também façam isso, de lançar um livro em Paperback e Hardcover.

Um comentário:

  1. Muito lindo os livros em HC, meu sonho é poder comprar só livros assim 'rsrs
    E a Under tá arrasando!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...