7 de janeiro de 2011

Resenha: Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey


Sinopse

Antanasia Dragomir nasceu na Romênia e, ainda bebê, foi levada para os Estados Unidos onde recebeu o nome de Jessica Packwood. Ela foi criada pelos pais adotivos numa fazenda e, preste a completar 18 anos, não vê a hora de começar seu ultimo ano de escola. Jessica acha que tem chances de ficar com Jake, um cara sarado de lindos olhos azuis, mas está insegura. Sua autoestima está lá embaixo depois que ganhou alguns quilinhos nas ferias, por isso vive se escondendo em camisetas folgadas, jeans surrados e tênis velhos. A nerd apaixonada por matemática sofre bullying da popular lider de torcida e um gorducho insuportável que a chama de "Pacotão". Já sua melhor amiga, Mindy, só pensa em sexo e lê todas as dicas de sexo das revistas femininas.

Lucius  Vladescu também nasceu na Romênia, mas foi criado lá mesmo, em castelos imponentes e sombrios, por um poderoso clã de vampiros. Sua infância não foi nada fácil e muitas vezes apanhou do tio, que pretendia fazer dele um governante. Lucius recebeu uma educação de alto nível, aprendeu boas maneiras e se tornou um exímio atleta de pólo. Aos 18 anos, no auge da fama de conquistador implacável, Lucius recebe a missão de ir aos Estados Unidos buscar sua noiva prometida para se casarem e estabelecer a paz entre seus clãs.

Quando dois mundos tão diferentes se encontram, conflitos são inevitáveis. Jessica, uma garota pé no chão que só dá ouvidos ao que é racional, não engole a historia que eles são príncipes vampiros destinados a se casarem pelo bem da sua espécie. Ela só quer que o europeu metido a besta a deixe em paz para curtir sua adolescência. Mas Lucius adora um desafio e só vai desistir até conquistá-la.


Foi pelo o titulo que Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado me conquistou. Também, com um titulo engraçado desse é impossível não ficar com a pulga atrás da orelha. Eu o descobri quando a Editora Sextante estava escolhendo a capa. Ela havia colocado em votação duas opções de capas, que todo mundo – sem exceção – achou um horror. Então ela ficou com a capa original mesmo – que é maravilhosa.

A primeira coisa que você pensa ao ler o titulo é que você está diante de uma comédia daquelas. E sim, você está. Não há momento algum que você não está rindo. Beth Fantaskey soube virar a vida do condado de Lebanon, na Pensilvânia de pernas para o ar de maneira bem divertida.

Logo no inicio somos introduzidos para o mundo simples de garota do interior de Jéssica Packwood. Ela é uma garota que mora na zona rural do condado de Lebanon, na Pensilvânia, que ama Matemática – e está quase se matando para entrar na Olimpíada de Matemática – e que está apaixonada por Jake, um garoto simples como ela. Até que Lucius Vladescu entra na vida dela e acaba com a paz da vida dela. Ele chega dizendo que ela é uma princesa vampira, que ele é um vampiro e que os dois são prometidos a casamento desde pequena. E tudo piora quando os pais adotivos dela confirmam tudo o que ele diz.

Eu se estivesse no lugar dela piraria. E foi o que ela quase fez. Mas ela passou a ignorar Lucius com toda a força. Mesmo ele tentando a todo custo conquista-la e fazer com que ela aceite se casar com ele.

O livro é todo em 1ª pessoa, pela perspectiva da Jéssica, mas de vez enquando vemos as cartas do Lucius para os tios da Romênia, que para mim é a melhor parte de tudo. O livro tem poucas paginas, mas ele parece nunca acabar, o que é bom e ruim ao mesmo tempo.

A autora disponibilizou o download de capítulos extras no site oficial. Esses capítulos são intitulados O Casamento e não vou explicar mais porque seria spoilers.


Quotes

Sem dizer mais nada, ela saiu da Kombi e foi em direção ao cara ameaçador que havia me seguido o dia todo. Será que mamãe tinha enlouquecido? Será que ele tentaria fugir? Será que ele iria surtar de vez e machuca-la? Mas não. Ele escorregou graciosamente do muro e fez uma reverência para minha mãe, uma reverência de verdade, dobrando a cintura. Que negocio é esse?


Pagina 22 – Capitulo 4

- ... Os Anciões acharam que seria difícil explicar minha presença prolongada de outro modo. Os vampiros não gostam de levantar suspeitas, como devem imaginar. Gostamos de nos misturar.

Gostam de se misturar? Usando um sobretudo de veludo em pleno verão? No condado de Lebanon, na Pensilvânia? No coração conservador da região rural do estado, onde pessoas duronas, de ascendência alemã, ainda acham que orelha furada é radical e, possivelmente, um passaporte para o inferno?

Pagina 34 – Capitulo 6

- Jéssica pelo amor de Deus – disse ele. – Permita o que eu faça ao menos uma gentileza comum por você. Apesar do que prega o feminismo, o cavalheirismo não sugere que as mulheres sejam impotentes. Ao contrario: ele é uma admissão da superioridade das mulheres. Um reconhecimento do poder que vocês tem sobre nós. Essa é a única forma de servidão que um Vladescu se permite e eu faço isso com prazer por você. Sua obrigação é aceitar com graciosidade.

Paginas 43/44 – Capitulo 9

2 comentários:

  1. Adorei a resenha! Estou louca para ler... mas pelo visto não será tão breve! HAHA.
    Bjs, Stefie
    Na Minha Estante.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, mas diferente de você, achei o título tão bleh! Digo, faz sentido, de acordo com todas as resenhas que já li, mas não achei assim tão comercial. ;)

    Acho que é porque adoro o título em inglês, acho que poderia ter sido traduzido diferente. Sou chata com adaptações. HAHAHAh Anyway, esse livro tá na minha lista de compras para 2011.

    Beijocas,
    Guta
    Murphy's Library

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...