20 de janeiro de 2011

O Rei do Ferro - Julie Kagawa

Não é segredo para ninguém que eu estou muito excitada com os lançamentos de 2011. As editoras estão caprichando bastante nos lançamentos desse ano até pequeno para o mercado editorial. Um dos lançamentos da Editora Underworld - da qual sou parceira - é o livro O Rei do Ferro de Julie Kagawa. Mesmo antes de ver a capa, ler a sinopse ou ouvir qualquer coisa sobre ele eu me apaixonei pelo titulo. Eu achei um titulo muito bonito e que poderia muiito bem ser uma historia incrível. 

Uma das coisas que eu preso muito é quando uma editora faz um bom trabalho com a capa. Quando elas decidem fazer uma capa nova, devemos pensar na capa original. Se a capa original era ótima e tinha tudo haver com a historia, fazer uma nova é um desperdício. Mas quando a capa nova se mostra mil vezes melhor que a original, aí é uma boa aposta. Eu gosto sim quando as editoras fazem uma capa nova, acho inovador e mais "brasileiro". A Underworld não fez uma capa nova para O Rei do Ferro, mas fez um bom trabalho com a capa. Ela usou a capa original e não errou ao fazer isso.


Mas não é só a Editora que tem que fazer que um livro vire sucesso. A autora é quem tem uma das maiores cota no sucesso de um livro. Não basta só ter um nome incrível, uma capa perfeita e uma diagramação impecável, é necessário ter uma boa historia para contar. E O Rei do Ferro parece ter uma sim! Depois de Vampiros, Lobisomens e Anjos, a moda de 2011 é Fadas e Julie parece saber disso, pois o seu livro trata nada mais e nada menos que disso.


Sinopse
Meghan Chase nunca se encaixou em sua escola de cidade pequena alta, e agora, na véspera de seu aniversário de 16 anos, ela descobre o porquê. Quando o seu meio-irmão é sequestrado, Meghan é arrastada para um mundo fantástico que nunca imaginou - o mundo das fadas, onde tudo que você vê pode tentar comer você, e Meghan é a filha do rei das fadas de verão. Agora, ela irá viajar para as profundezas do país das fadas para enfrentar um inimigo desconhecido. . . e pede ajuda de um príncipe de inverno que pode matá-la logo como deixá-la tocar o seu coração gelado. O Rei do Ferro é o primeiro livro da série The Iron Fey.


Agora é só esperar que o livro chegue na livraria ou eu ganhe da Editora =D

11 comentários:

  1. Tenho ouvido muitos elogios desse livro, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ler esse livro!

    Stefie, Na Minha Estante

    ResponderExcluir
  3. Amei a capa (aliás, a Underworld tem algumas sobrenaturais, de tão lindas) e o título me atraiu muito *.*

    Amei a ideia das fadas tomando o espaço ^^

    ResponderExcluir
  4. Realmente essa capa é tudo! Já tinha lido sobre o livro por aí, mas não sabia que tinha sido a Underworld a comprá-lo! Maravilha!

    Flor, obrigada pelo selinho! Linkaremos depois e postaremos o meme lá no blog ;)

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é linda!
    Confesso que não tinha ouvido falar do livro antes, mas parece muito bom! Mais um na lista :')

    - BooksWorld

    ResponderExcluir
  6. A capa é realmente linda!!! Ainda não tinha visto comentários sobre esse livro, fiquei com vontade de ler! =)
    Adorei o blog! Beijos

    ResponderExcluir
  7. aain a capa é linda!
    mas nao fui muito com a cara do livro s:
    mas adorei a resenha flor!
    beijinhos;
    http://addictiveworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ok eu sou uma lesada, desenformada e o que mais tiver na lista! Fiquei tão empolgada com os lançamentos de Crescendo, Cidade das Cinzas, etc.. que acabei deixando de lado outros q podem ser muito bons e, ainda não tinha nem ouvido falar deste livro (ou pelo menos não me lembro). O que é péssimo pq ele é lindo!
    Sim, julguei pela capa, mas já é um começo! Agora fiquei curiosa e quero ele p/ mim =S haha

    Beijos
    >Tata<
    http://kabokitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Comprei esse livro semana passada--e já comprei o seguinte a ele também, porque acho que vou surtar e querer ler tudo HAHAHA Por sorte, o terceiro livro da trilogia está pra sair por aqui já...

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  10. Te falar... Eu gosei que mantiveram a capa original, não gostei do jeito que colocaram o título como subtitulo na frente e como título na lombada. The Iron King não é nome da série pra manter.

    Foi o único erro, na minha opinião. Estou com o primeiro e o segundo da série na minha pilha de leitura, em inglês. Quero ler logo!!

    Beijocas,
    Guta
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é mto perfeitoooo! Já li ele e to lendo os outros tbém (continuação)... Ptz, é mto emocionante!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...