3 de janeiro de 2011

Retrospectiva - Vampire Academy #2 - Aura Negra


Sinopse

A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.

É inegável que quando você gosta muito de algo, você quer saber tudo sobre isso. Você é capaz de correr contra o tempo só para captar todas as informações. Eu lembro a confusão de como foi descobrir coisas sobre VA, assim que li os primeiros capítulos. O livro começa de repente, e como o nome é a tradução do 3º livro eu tava desesperada para saber de tudo. E depois de 3 dias, eu já estava me aventurando novamente no universo de Richelle Mead. Frostbite fora o primeiro livro que li na internet, e ao contrario de muitas pessoas, eu não achei incomodo nenhum nisso. Li o livro em alguns dias, não o suficiente para ler antes do ano acabar, mas o suficiente para ler antes do carnaval. Juro que foi maravilhoso ler o livro e saber que Richelle Mead não errou um segundinho sequer. A magia que encontrei em O Beijo das Sombras continuou firme e forte em Frostbite.


Mas ai chega Fevereiro e a Nova Fronteira se prepara para trazer Frostbite para o Brasil. Nessa época eu já sabia tudo que era possível sobre a serie e estava apreensiva. A troca de nome de O Beijo das Sombras, a tensão da capa, tudo deixava os fãs apreensivos. Mas mesmo com tudo isso, a editora acertou em quase tudo – quase porque ninguém é perfeito. A capa foi uma boa escolha, pois a capa de Frostbite é mesmo linda. O titulo é uma coisa a parte, a tradução de Frostbite é algo como “provido de gelo”, mas a editora não quis colocar isso e com a ajuda dos fãs escolheu Aura Negra, que não é o significado do titulo original, mas tem bastante haver com a historia.

Eu demorei um pouco para conseguir o meu exemplar, ele foi lançado em Março e só o consegui em Abril. Claro que naquela época eu já havia evoluído bastante, mas a magia de ter o livro em minhas mãos continuava a mesma. Li o livro – mais uma vez – o mais rápido que pude e de todos os livros que tenho – 17 agora – ele é o que ta mais conservado.

Aura Negra ao contrario de muitas sequências não serve para encher linguiça, novos personagens não param de aparecer, outros já existentes ganham uma visão diferente na historia, e claro, temos muito Romitrii (Rose & Dimitri).




Capas ao redor do Mundo















Alemanha - Bulgária - Korea
Eslovênia - França - Grécia
Holanda - Hungria - Indonésia
Itália - Japão - Portugal
Rússia - Turquia - USA
Reino Unido



Um comentário:

  1. Já comentei alguma vez que eu amo Frostbite?!
    A morte de Mason foi a melhor! Muito bom.
    As minhas capas preferidas são: Alemanhã, Holanda e Hungria!
    AMEI O POST! bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...