26 de novembro de 2010

Resenha: Azul é Para Pesadelos - Laurie Faria Stolarz

Bem, ao contrario de Feios que demorei milhares de anos para resenhar, com Azul é Para Pesadelos foi completamente diferente. Por que? Porque eu simplesmente terminei a ler o livro e como lia ele no computador abri o word e pus lá toda a minha opinião sobre esse livro completamente arrebatador! Ainda estou abismada em como o livro é otimo! Vou precisar de um tempinho para me recuperar dele.

Sinopse


Eu conheço o seu segredo...

O primeiro ano de Stacey no colégio interno não está sendo fácil. Ela não é a garota mais popular do colégio, nem a mais inteligente, sequer a mais bonita. Está apaixonada pelo namorado de sua melhor amiga, e tem um segredo que ameaça arruinar de vez suas amizades.
De repente, ela começa a ter pesadelos novamente. Mas não é qualquer tipo de pesadelo, esses são reais demais para se ignorar, como ela fez há três anos. Da última vez que isso ocorreu, infelizmente uma garotinha morreu. E dessa vez eles são sobre Drea, sua melhor amiga que se tornou o alvo de um perseguidor psicopata.
Como todos são suspeitos em potencial, Stacey precisa contar com a única arma secreta que ela pode confiar: uma antiga magia ensinada por sua avó. Será a magia de Stacey forte o suficiente para revelar o verdadeiro assassino, ou será o assassino que fará seus mais obscuros pesadelos se tornarem realidade?



Resenha


“Eu conheço o seu segredo” é a frase que está na capa de Azul é Para Pesadelos para quem quiser ler. E agora, depois de ter lido o livro não entendo essa frase. Quem sabe o segredo de quem?? O ‘perseguidor’ sabe que segredo? Stacey não tem nada para esconder, tirando que ela molha a cama em noites de pesadelos. Mas sim, essa é a frase de Azul é Para Pesadelos da autora Laurie Faria Stolaz.

Sonhos, assim como em Wake, é um dos apetrechos que a autora usou para tornar Azul é Para Pesadelos um pouco mais interessante. A historia gira em torno de Stacey, uma garota que tem o dom de prever o futuro em seus sonhos, entre outras coisas mais. Às vezes Stacey, para mim parece um tanto patética para uma garota que é cercada de velas e tem um álbum de família cheio de feitiços de suas antecedentes.

Mas de repente, Drea, a melhor amiga e companheira de quarto de Stacey começa a ser o alvo de ligações e bilhetes anônimos que prevêem a sua morte. Começa ai uma corrida contra o tempo, elas, Stacey, Drea e Amber (a outra amiga das duas) fazem de tudo para saber quem é o perseguidor. De rastrear o telefone dele a ir fundo nas magias de Stacey.

Todos são suspeitos nessa caçada que Laurie nos faz correr. A narrativa em 1ª pessoa, da qual estava com saudades, pois muitos dos últimos livros que ando leio é em 3ª pessoa, nos mostra tudo em antemão pela visão de Stacey, inclusive seus sonhos, até os que ela esquece quando acorda e nos dá aquela confusão de vez em quando. Eu não posso reclamar nada da narração, pois ela foi simplesmente divina, Laurie soube prosseguir a trama sem erro algum. Conseguimos sentir um medo descomunal por Drea, ficamos loucas com as coisas sem-noções de Amber (como ter na agenda do celular o numero telefônico do orelhão do campus e andar sempre com uma lanterna), e até ter uma quedinha por Chad, que na verdade é o ex-namorado da Drea.

Uma coisa que eu não aconselho para quem quer sentir as emoções completamente quando ler esse livro é ir atrás de spoiler enquanto o lê, uma coisa pela qual sou viciada. Sempre busco os spoilers ao ler um livro, só que dessa vez me arrependi e muito. “Eu disse que ia perdera graça” foi o que a minha colega, que me passou o spoiler, disse e aconteceu. Eu achei que ficou estranho ler o livro e quando a hora H chegou e quando meu coração deveria ter dado um pulo ele não deu, pois eu já sabia.  Então eu aconselho a NÃO querer saber quem é o perseguidor, senão perde toda a graça do livro.

Mas mesmo assim, esse foi um ótimo livro, aproveitei hoje que o meu modem brincou de fazer esconde-esconde (ele se desconectou do computador e eu não percebi) e terminei esse livro que estava parado. Azul é Para Pesadelo é um livro leve, que foca na perseguição, e não em romances, como a maioria das escritoras de YA de hoje em dia. E se você, assim como a Stacey, tem pesadelos, acenda uma vela azul, pois Azul é Para Pesadelos. E Branco é Para Magia (próximo livro da serie).

Poiison Giirl

2 comentários:

  1. Ah, eu quero muito ler esse livro *-*
    Não, eu nunca vou atrás de spoilers, porque na maior parte do tempo eu mesma descubro quem é o assassino rsrs Tenho esse problema rsrs
    Adorei a resenha ^^

    Bjoos'
    Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, mesmo achando que você ia dizer que tinha detestado o livro HAHAHAHA.

    Enfim, estou louca pra ler essa série, adoro os títulos e as capas tem sido lindas, também *-*

    Tá na lista, COM CERTEZA \o/

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...