15 de novembro de 2010

Na Minha Estante #1

Olá gente! Esse é o primeiro post da serie Na Minha Estante. Vou fazer um post desses por mês, pois não compro muitos livros e afins. E o primeiro vem hoje pois nesse fim de semana houve o Evento de Lançamento do livro Cidade dos Ossos de Cassandra Clare em Belo Horizonte e eu fui (tá ai o por que desse fim de semana não ter tido nada).

Foi bastante divertido, conversei com as pessoas sobre vários assuntos, cheguei até a conhecer a presidenta do Percy Jackson Brasil, a Nanda, tudo por que eu estava tremendo só de ver o livro The Lost Hero, em inglês claro, lá na Saraiva. Infelizmente minha mãe não quis me dar :(.

Mas eu não fui lá para sair sem, no mínimo, o livro Cidade dos Ossos não?? Pois eu não só sai com ele, como com um bloquinho, 5 marcadores de paginas e um botom do mesmo e o livro A Mulher do Viajante do Tempo de Audrey Niffenegger.

Livro, bloquinho, 5 marcadores e botom Cidade Dos Ossos

O evento aconteceu sábado, dia 13/11 ás 16:00, na Saraiva do shopping Diamond Mall. Infelizmente eu cheguei atrasada por uma serie de problemas. Eu tive de sair da minha cidade no sábado mesmo, pois minha mãe trabalha a noite na sexta. Nós perdemos o ônibus das 11h e pegamos o da 12h, para chegarmos em Belo Horizonte ás 14h. Fomos para a casa de duas tias minha. Para piorar o dia que começou mal, Eva, uma das minhas tias, atrasou, de modo que eu cheguei no evento ás 18h! E O EVENTO ACABARIA ÁS 19!!! Mas pelo menos aproveitei bastante o tempo em que estive ali.

Logo no primeiro sorteio depois que cheguei ali as meninas distribuíram um marcador do livro para cada um, e nele havia um numero e o numero que fosse dito, ganharia ou um bloquinho, marcadores e botom ou um poster do livro. O meu numero, 20, foi o primeiro a sair e eu escolhi o bloquinho.

5 marcadores e livro Cidade dos Ossos (há um marcador no livro, mas não dá para ver. É totalmente igual ao os outros 5)

O marcador tem uma frase logo em cima escrito em um tom de verde. A frase dele é: "Um herói que arranca suspiros das garotas. E o ultimo suspiro dos demônios". Eu achei muito estranho, pois na maioria das vezes os mundanos (simples humanos) não podem ver os Caçadores de Sombras, mas é verdade que o Jace é muito lindo sim! A imagem do livro ficou um pouco estranha, pois parece ser uma foto de um livro físico, não o da imagem da capa, o que eu acho ficou bem estranho. E em baixo têm o site oficial da serie (intrumentosmortais.com.br) com o selo da Galera Record.

O botom também é muito bonito, sem defeito nenhum. Minha vontade é comprar um colete e colocar ele lá, mas infelizmente ficaria bonito se tivesse mais botons, mas eu só tenho esse :(. E o bloquinho é muito lindo, as paginas são totalmente brancas, sem nenhuma pauta, mas é perfeito! Tem a mesma capa do livro, até na citação da Stephenie Meyer.

Livro Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

E agora o grande livro do dia! Cidade dos Ossos de Cassandra Clare. Esse é um livro que eu queria a muito tempo ler, pois uma amiga minha vive falando dele. E eu baixei, li até a metade (148 de 261), mas não consegui terminar até hoje! Mas agora com o livro em mãos com certeza eu vou terminar o mais rápido possível.

A capa foi conservada igual a da Americana, e o titulo foi traduzido para Cidade dos Ossos, que é a tradução certinha de City of Bones. Uma coisa interessante foi que a Galera colocou uns brilhos na capa do livro. Eu já havia visto isso por uns vídeos e fiquei com o pé atrás, mas agora com o livro em mãos eu percebo que os brilhos são quase imperceptíveis e ficaram até bonitinhos.

A textura da capa também rendeu um ponto a mais para a obra. A cidadezinha que fica em baixo ficou cheio de pequenas elevações. Mas não daquelas que percebemos atrás da pagina (como no titulo), mas simples plásticos. Eu fiquei encantada com isso.

Mas o que eu amei mesmo é a citação de Stephenie Meyer que têm logo abaixo do nome da autora. "Queridos Edward e Jacob, Adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace. Desculpe! Com amor, STEPHENIE MEYER". Eu já havia lido essa frase semanas atrás quando a capa oficial do livro foi divulgada, tive um ataque de risos daquele, foi uma frase bem legal. E faço das palavras dela as minhas!

Livro A Mulher do Viajante No Tempo - Audrey Niffenegger

Agora o livro mais fofo que consegui neste fim de semana (minha mãe diz que ela comprou para ela, mas o livro É MEU!!). Esse livro eu descobri na livraria mesmo. Estava passando na livraria da minha cidade e vi o livro lá, li a sinopse e me encantei. Quando eu vi que minha mãe havia se interessado por ele lá na Saraiva quase comecei a chorar para ter o livro! E CONSEGUI! A historia é perfeita, totalmente romântica. E a capa é linda também. Totalmente perfeita!


Sinopse
Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.

Quem não vai se encantar por algo assim?? Eu posso ser louca por livros de ficção com magia e seres que não existem, mas também sou uma romântica assumida!!

E se um dia minha mãe dizer para vocês que esse livro é dela, NÃO ACREDITEM! ELE É MEU!

Agora vou tentar parar de dar ataque de ciumes e vou mostrar uma foto dessas minhas comprinhas. Desculpe a péssima resolução das imagens, mas foi tirada do celular da minha mãe, pois o meu está carregando. Mas duvido que o meu ficasse melhor que essas, pois o meu celular é uma merda (mas eu ainda te amo celular!).

Os livros, bloquinho, marcadores e botom

Se você ficou curioso com o evento vai ter que esperar um pouco, pois ainda não consegui elas. Mas assim que eu achar, eu posto com uma descrição de tudo o que aconteceu. Se gostou do post é só deixar um recado. Eu sei que alguns blogs fazem com vídeo, mas seria maldade com a memoria do telefone da minha mãe, e eu não sou boa em falar, e sim em escrever.
Beijos, Poiison Giirl

Um comentário:

  1. Woooooooooooow, eu quero um marcador. Eu vou me tele-transportar para sua casa e roubar um pra mim! asoaiosa!
    Eu achei muito interessante a frase da tia Steph, mais eu gosto da frase da Holly Black: "Funny, dark and sexy. One of my favorites books."
    Eu sei isso soa meio hipócrita da minha parte, mais eu sem nenhum motivo especial aparente, gostei mais dessa frase.
    Ainda estou em choque por ter esquecido esse evento! Eu queria ter ido.
    Ah, só pra constar, Tijo eu realmente preciso de um pouco da sua sorte! Me empresta?
    Parabéns amor!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...