3 de dezembro de 2010

No Escurinho do Cinema #2


Boa noite gente. Se você achou que eu ia ser imprudente novamente e não postar errou feio. Estou aqui para trazer para vocês mais um No Escurinho do Cinema. Como eu disse no Essa Semana #1 eu pretendia falar de Cartas Para Julieta e Diários de Motocicleta. E ainda pretendo!! Hoje, o Escurinho do Cinema será duplo, não garanto que seja assim toda semana, apenas hoje, mas se na semana eu ver ou achar necessário dois filmes, eu o farei. Agora vou parar de lenga lenga e falar logo dos filmes.

Se você for totalmente contra filmes/livros que focam APENAS no romance, sem mais nada, sem sobrenatural nem nada, eu nunca vou lhe indicar Cartas Para Julieta. O filme não é clichê, nem um pouco, tem um enredo super lindo e diferente, mas como o nome já diz, tem bastante referencia a obra de Sheakspeare, Romeu e Julieta. A atriz principal é Amanda Seyfried, e é a segunda vez que vejo ela no papel de alguma Sophie - a primeira vez foi em Mamma Mia. Se for comparar as duas personagens da atriz, sou Team Sophie - Mamma Mia, mas não estou dizendo que a Amanda trabalhou melhor em um e depois piorou em outro, apenas digo que a personagem em si é melhor. A Amanda fez um trabalho lindo, eu achei ela incrível nessa personagem. O filme é mesmo lindo, as paisagens deixam você babando e com vontade de ir correndo para Veneza.

Sinopse: Quando a aspirante à escritora de revistas Sophia Marcus e o aspirante a dono de restaurante Victor voam de Nova York para a Itália para um período de férias, o palco parece perfeito para o tão necessário romance que falta em seu relacionamento, especialmente por seu destino ser a cidade de Verona, sede da famosa história de amor Romeu e Julieta. Mas Victor está muito mais interessado em encontrar fornecedores para seu restaurante futuro do que no relacionamento com Sophia, que acaba descobrindo uma improvável fonte para extravasar seu romance: ela se junta a um grupo de voluntários que respondem as cartas que chegam a Verona, endereçadas para Julieta, procurando conselhos amorosos.
Diários de Motocicleta é outro que aconselho ver. Completamente diferente do outro acima, ele é baseado em uma parte da vida de Ernesto Guevara e seu amigo Alberto Granado, em que os dois saem de Buenos Aires pela America Latina estudando Lepra. O filme ganhou o Oscar de Melhor Musica Original. Eu achei ele muito bom, não do jeito que gosto dos romances e ficções, mas ele é bom do jeito que ele é. 

Sinopse: Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares. Porém, quando chegam a Machu Pichu, a dupla conhece uma colônia de leprosos e passam a questionar a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.
Bem, por hoje é só. Espero que sigam as minhas dicas, pois não sou louca de colocar aqui um filme que não indicaria. E só para constar, eu vi Diários de Motocicleta por que minha professora pediu. 

Um comentário:

  1. Estou seguindo, muito legal o blog.
    Se quiser dá uma passadinha no meu.
    http://cantinhocarolina.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...