6 de dezembro de 2010

Dezesseis Luas - Kami Garcia & Margareth Stohl

Os sonhos podem não ser o tema da vez, que é anjos, mas a cada dia me aparece mais um livrinho com esse tema que deixa qualquer filho de Morpheu super feliz (para quem não sabe, Morpheu é o Deus Grego dos sonhos e aparece em O Ultimo Olimpiano). O livro da vez é Dezesseis Luas, o próximo lançamento da Galera Record.

A Galera Record adora lançar livros fabulosos, muitas vezes ela faz o livro que já é fabuloso mais perfeito do que já é, mas outras vezes ela é capaz de cagar com o livro. Dezesseis Luas é um desses livros que a Galera fez tudo errado. A começar pelo titulo. O titulo original era Beautiful Creatures (Criaturas Fabulosas em tradução livre) e de um jeito que até agora não entendo virou Dezesseis Luas, tudo bem que eles mantiveram o Beautiful Creatures como nome da serie e subtítulo do livro, mas custava deixar o nome no original, eu acho que esse é um daqueles que merecem o nome em inglês.

O segundo erro foi a capa. Eu era apaixonaderrima pela capa original do livro e vem a Galera Record e troca ela também! Já não bastava o nome não?? Tudo bem que fizeram ela no tom de roxo que é quase a marca registrada do livro e colocou umas árvores que também tem no original, mas precisava trocar algo que já era perfeito? A única coisa a esperar é que eles não tenham feito uma tradução péssima também. Mas nisso eu ainda acho que eles podem ter acertado.

Sinopse
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos, um pouco entediado com a escola, e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor pesadelos, com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações.
Dezesseis Luas - Margareth Stohl & Kami Garcia (capa nacional)
Capa Original
Mais Detalhes
Compre
Skoob

Poiison Giirl

2 comentários:

  1. oi adorei o seu blog, achei super legal, estou fazendo um blog sobre mutas coisas, livros músicas, ..., e queria saber se tem algumas recomendações de livros para mim postar no meu blog se tem posta no meu blog é www.intrisica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Entao quer dizer que o livro eh bom, mas cagaram com a capa e com o titulo.. interessante, tambem achei isso... apenas lendo o livro para saber do que a aberração, ops a conjuradora, pode fazer...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...