1 de maio de 2011

[Resenha] Jogos Vorazes #2 - Catching Fire - Suzanne Collins

Ok, vou tentar fazer uma resenha para Catching Fire. Mas eu não prometo nada muito bom, já que ainda estou com os sentimentos numa confusão aqui dentro de mim. Espero que entendam.


Catching Fire¸ por Suzanne Collins
Editora Scholastic Press
391 paginas
Minha Nota: 4

Sinopse: Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. Katniss e Peeta deveriam estar felizes. Afinal de contas, eles ganharam para si e para suas famílias uma vida de segurança e fartura. Mas há rumores de rebelião entre os distritos, e Katniss e Peeta, para seu horror, são a face da rebelião. A Capital está com raiva. A Capital quer vingança.

ATENÇÃO: Essa resenha pode ter spoiler do livro anterior, Jogos Vorazes, então se você ainda não leu Jogos Vorazes, não leia o resto

Logo depois de ter lido Jogos Vorazes eu fui atrás de Catching Fire, apenas por curiosidade, não tinha a intenção de ler o livro todo. Mas quem disse que eu consegui parar enquanto eu lia? Tanto que aqui estou para resenhar Catching Fire. (Não direi que é Em Chamas, pois eu li a tradução de comunidade, ou seja, as que encontramos de fã para fã e não a oficial da Editora Rocco).

Catching Fire é bom, mas não tanto quando Jogos Vorazes. O que me decepcionou um pouco, pois me disseram que Catching Fire era o melhor da trilogia. Eu ainda não li Mockingjay para falar sobre a serie como um todo, mas Jogos Vorazes ainda é melhor. Em Catching Fire a ameaça de morte está sobre todos que Katniss ama. O que Katniss fez no final dos Jogos Vorazes fez causou algumas conseqüências pelos distritos, e a Capital quer vingança.

Em Catching Fire vemos o sofrimento de Katniss ao proteger quem ela ama e ela faz o melhor de tudo para conseguir tirar essa ameaça de morte. E mesmo assim a Capital não deixa aqueles que Katniss ama em paz. Até que eles arrumam uma maneira ainda mais fácil de acabar com a ameaça chamada Katniss.

Ok, eu morri de raiva de Suzanne Collins. Ela foi muito má em um certo ponto. Em um certo ponto não, em vários certos pontos. Não nego que Catching Fire foi bom, mas a Suzanne te faz chorar horrores, te deixa em choque e te deixa com vontade de matá-la, porque pros personagens dela não existe felicidade. Por que isso Suzanne? Deixe eles ficarem felizes!

A narração continua a mesma de Jogos Vorazes. E a Katniss continua a mesma garota protetora de antes. E mesmo desse livro tendo sido bom, não foi bom o suficiente para receber um 5.

E alguém, por favor, me mande o livro Mockingjay agora!! Eu preciso saber o final dessa trilogia.

4 comentários:

  1. Fui na saraiva hoje, mas o Em Chamas está tão caro... vai ter que esperar um pouquinho. Amei o jogos vorazes tbm! *.*
    Adorei a resenha, logo compro o livro.
    Beijoss!!
    Natália

    ResponderExcluir
  2. OI!
    Como eu não li Jogos Vorazes, tb não li a sua resenha. Mas sou doida para ler JV!

    Não gostei mto da capa de Em Chamas... espero que o conteúdo seja bom!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Ainda não li JV, então não vou ler a resenha agora, porque ainda quero ler ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Guria!

    Eu preciso ler essa série. Agora que Em Chamas já foi lançado, posso pensar em comprar os dois. Todo o problema é esperar pelo terceiro. Mas estou muito, muito curiosa. E tua resenha me deixou mais, falando de coisas más. ;)

    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...