Se você não dá valor as suas amigas você é uma pessoa que não tem idéia do que está fazendo, pois essas pessoinhas que estão com a gente todo dia, podem ser mais importante para nós do que você pensa. E acho que Penny Lane sabe exatamente disso.
Lonely Hearts Club¸ por Elizabeth Eulberg
Editora Intrínseca
238 paginas
Minha Nota: 5
Sinopse: Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?
Eu acho que nunca tinha achado um livro que mostrasse tanto da minha personalidade assim. Sou uma louca apaixonada por um bom e velho roquinho, os garotos para mim sempre foram a encarnação do mal e as minhas amigas são a coisa mais importante da minha vida. Serio, em todos os meus 14 anos, nunca senti falta de um namorado.
Lonely Hearts Club é aquele livro que se destaca quando você o vê na livraria. Fininho, uma capa perfeita e inesquecível, e um nome muito fofo. A diagramação é perfeita, na segunda pagina a Intrínseca colocou a foto da capa ampliada e em preto e branco que me tirou o fôlego. Estão de parabéns! Não vi erro algum, e está tudo muito lindo.
Em Lonely Hearts Club lidamos com Penny Lane que tem pais apaixonados por Beatles – se apaixonados não for um adjetivo fraco – e que tem o seu coração partido da pior maneira possível. E você, assim como Penny, tem vontade de aniquilar todos os homens da face da terra. E é por isso que você é consumido pelo desejo de entrar para o Lonely Hearts Club junto a ela.
Mas o Lonely Hearts Club não é para odiar os garotos, você não precisa cortar todas as relações que tem com os garotos, você só não pode mudar por eles, esquecer as amigas, pois é disso que se trata o livro, AMIZADE. Adorei mesmo o livro, a historia, as musicas do Beatles, tudo. É uma leitura bem fácil, com frases curtas e em primeira pessoa, Penny Lane muitas vezes me lembrou eu mesma.
Super indico esse livro se você sabe o poder que as amigas – e os Beatles – tem na gente.
Quotes
- Você vai beber?
Fiz que não com a cabeça.
- Ótimo – disse ela.
Fiquei mais tranquila ao perceber que Tracy ainda tinha algum juízo.
- Então você dirige na volta.
Pensando melhor...
Pagina 60 – Capitulo 11
- Eu vou querer uma salada verde – Ryan disse. Minha cabeça começou a latejar. Não, não, não pelo amor de tudo o que há de mais sagrado, você não pode estar pedindo uma salada, você é um garoto de 16 anos! – Com molho ranch, para começar, depois um cheeseburger duplo, batata fria e Milk-shake de chocolate.
Esse é o meu garoto.
Bem, tecnicamente, não meu.
Pagina 144 – Capitulo 24
- Venha, Penny. – Rita apareceu, e Nate rapidamente desfez o abraço. – Temos de ir para a cozinha. – Ela se virou para Nate: - Sabe, aquele lugar cheio de facas afiadas.
Pagina 178 – Capitulo 30
Hey :)
ResponderExcluirNão tinha lido nada sobre esse livro ainda...
Sua resenha está ótima!
Deve ser um livro bastante interessante...
Livros que retratam a importância da amizade sempre tem algo especial né?!
Obrigada pela sua visita lá no Diva!
Volte seeeeeeeeeeeeeempre!
=*
Mi
Inteiramente Diva