16 de maio de 2011

[Fanfic] Le Passé - Hope Lavelle

Faz bastante tempo que não falo de fanfics. Talvez seja porque eu ando as lendo pouco, ou então me dedico mais ao livros. Mas resolvi falar de um fanfic que li a algum tempo.

Para quem não sabe, fanfic – ou simplesmente fic – vem do inglês FanFiction, literalmente ficção de fã. Elas são basicamente escritas a partir de uma historia já publicada. Existem vários tipos, as que apenas acrescentam coisas a historias originais, as que apenas usam os personagens para uma historia totalmente nova, ou as completamente sem-noção. E mesmo que não sejam historias oficiais, podemos achar autores incríveis no meio disso tudo. Vejam, Cassandra Clare começou assim.

Le Passé, por Hope Lavelle
Base: Saga Crepúsculo
Shipper: Carlisle/Bella/Edward
Censura: NC-17
Gênero: Drama, Romance, Universo Alternativo
Minha Nota: 4,5
 
Sinopse: Você pode esquecer seu passado, fugir dele, ou simplesmente enfrentá-lo. A última opção é a mais difícil, porem a mais digna.
 
Ela era muito jovem, os jovens têm tendência a fazer escolhas erradas, ela não foi à exceção.
 
Acreditou que o passado não voltaria, ele voltou, e agora era hora de enfrentá-lo.
 
Mas o que se pode fazer quando o passado trás consigo um sentimento a muito adormecido? Uma paixão, capaz de destruir todo um presente?
 
Uma mulher pode amar dois homens, isso acontece com freqüência, mas um coração pode se sacrificar para continuar amando a ambos?

Essa fanficiton tem historia. A autora, Hope Lavelle, não era uma principiante, mas muito tempo antes dessa historia, ela passou por um momento difícil e teve que abandonar as fanfics. Mas ela ficou bem conhecida pela sua fanfic Pianist (que está sendo repostada aqui). E depois de um ano ela volta com essa Short-Fic maravilhosa.

Le Passé é drama. Se você não está preparado para ela, aconselho que nem tente ler. Aqui temos a historia de Bella, uma garota órfã com um passado que tenta esconder de si mesma. Ela é a namorada de Carlisle, o seu amor, o seu mentor, o seu protetor. Se não fosse por ele, ela teria definhado anos antes. Essa Bella é bem parecida com a de Stephenie Meyer – o que é sempre bom, porque se você queria mudar a personalidade dos personagens por que não escreveu como um original? – e tenta se proteger e acaba fazendo burradas que pode acabar com a sua vida.

Mas ela falha totalmente. Pois o passado volta para ela, querendo explicações.

Essa historia é linda, você xinga, chora, ri, e no final acaba suspirando. A autora, Hope, é uma das pessoas mais incríveis que eu já conheci e agradeço a ela muitos momentos incríveis. Se você quiser saber mais vou deixar alguns links básicos aqui. E espero que corram atrás de fanfictions além de livros.

2 comentários:

  1. Fanfictions são mesmo sempre bem bacanas. Escrevo desde 2009, mas parei há um tempinho, a partir do momento que comecei a me dedicar ao meu livro. Só publico, vez ou outra, uma shortfiction mesmo. Mas prefiro as interativas, pra haver mudança de nomes e com histórias mais originais, sem ser de sagas e essas coisas. Engraçado, não?
    Enfim, só não me interesso por essa fanfic pelo fato de ser sobre Crepúsculo. Não sou uma grande fã.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Teve uma época que eu estava viciada em fanfics, lia e escrevia bastante. Mas agora com o blog de resenhas não dá mais tempo... Mas sinto saudade dessa época!
    Ah eu também não curti muito a capa de Um amor para recordar, ficaria mais bonita com uma imagem do filme...
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...