Estou começando a achar que é um complô contra mim. Primeiro foi Cassandra Clare com o final de Cidade das Cinzas e agora é Meg Cabot com Being Nikki (Sendo Nikki no Brasil). Acho que essa semana é a semana oficial de matar Júlia B. da Mata do coração. Será que ainda tenho mais surpresas essa semana?
Being Nikki, por Meg Cabot
Editora Scholastic
352 páginas
Minha Nota: 4
Sinopse: AS COISAS NÃO ESTÃO BEM PARA EMERSON WATTS. Em tinha certeza absoluta de que não havia nada pior do que ser uma nerd presa no corpo de uma supermodelo adolescente. Mas acontece que ela estava errada. De repente, Emerson descobre que Nikki tem uma mãe que está misteriosamente desaparecida, um irmão que surgiu na sua porta cobrando respostas, um ex-melhor amigo que pretende destruir a Stark Entreprises, e um admirador britânico não tão secreto que está no topo das paradas de sucesso com uma música escrita para ela. Como Em pode equilibrar todos esses problemas e ainda lidar com a escola e os desfiles e sessões de foto? Especialmente com antigos namorados de Nikki aparecendo o tempo todo, querendo mais do que só uma lembrancinha, uma irmã que vai fazer qualquer coisa para entrar no campeonato de líderes de torcida, e com a empresa que paga seu salário aparentemente indo para o lado negro... Sem contar que ela ainda precisa convencer o amor de sua vida de que modelos não são umas cabeças de vento... e uma delas, em especial. MAS NINGUÉM DISSE QUE ELA SE DARIA BEM SENDO NIKKI.
Eu assumo que vai ser uma tortura escrever sobre esse livro, pois o livro foi uma tortura. Being Nikki é a sequência de Airhead (Cabeça de Vento aqui) e acompanhamos a adaptação de Em ao seu novo corpo e vida de super modelo. Ela está frustada porque mesmo com todas as dicas Christopher, o seu grande amor e ex-melhor amigo, não percebe que ali, no corpo de Nikki, ainda vive Emerson Watts, e para piorar aparece na porta da sua casa um cara que diz ser o irmão de Nikki – ou melhor, o seu irmão – e com a bombástica noticia de que a sua mãe está desaparecida. E isso só serve para estressar a coitada.
Até metade do livro ele é bem lento, pensei seriamente em desistir, mas fui em frente e não me arrependi (apenas dei 4 a ele pela parte chata que é realmente muito grande). Meg Cabot sempre se mostra uma verdadeira rainha da literatura, seja num simples romance sobrenatural, num chick-lit ou em uma ficção cientifica. Na serie Cabeça de Vento vemos uma grande e sutil critica ao mundo da moda e suas regras. Será mesmo que a beleza é que é importante? Será mesmo que as garotas tem que sofrer altas doenças como bulimia e anorexia para ter o corpo perfeito?
Apesar de a primeira parte do livro ser chata, o final surpreende e te faz querer implorar de joelhos no milho por Runaway. E espero que o final da serie esteja na mesma altura de Being Nikki e Cabeça de Vento.
***
Quotes
Tudo bem, apenas se acalme e sorria para o marinheiro gente boa.
Capitulo 5
***
Ótimo. Agora eu estava começando a ficar com ciúmes de mim.
Capitulo 9
"Ela valia à pena," ele disse, simplesmente.
Capitulo 10
***
Talvez isso fosse o que acontecesse com as mulheres maravilhosamente bonitas. A gente chega a um ponto em que estamos tão cansadas de tudo, que nada mais importa. O coração se torna tão duro quanto pedra. O meu certamente se sente assim. Ou mais duro do que pedra, de qualquer jeito.
Capitulo 17
***
Família não são só as pessoas que te criaram. Família não são só as pessoas que tem o mesmo sangue que o seu fluindo pelas veias.
Família são as pessoas que precisam de você. Família são as pessoas que não tem nada quando você tem tudo.
Você tem que fazer o que é certo por eles. Você tem, mesmo que o fazendo quebre o seu coração.
Capitulo 23
Nenhum comentário:
Postar um comentário