9 de maio de 2011

[Resenha] A Mediadora #3 - Reunião - Meg Cabot

Ok, estou incontestavelmente, incontrolavelmente, irrevogavelmente apaixonada pelas historias de Meg Cabot. Duvido que seja apenas eu, porque ninguém que já leu um livro de Cabot – ou apenas um conto talvez – pode negar que ela sabe usar as palavras. E mais uma vez ela me encanta com mais um pedaço da historia de Suzannah e Jesse. Meg, faz um fantasma desses para mim?

Reunião, por Meg Cabot
Editora Galera Record
272 paginas
Minha Nota: 5

Sinopse: Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase... Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser dividido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe.
Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranqüilos com a amiga para ajudar as almas penadas. E para isso, ela precisará contar com a cobertura de Gina.
No entanto, não são só os fantasmas que precisam de ajuda. Michael Meducci, também envolvido no acidente, passa a ser perseguido e corre perigo. Mas quando forças sobrenaturais estão em ação quem está em segurança?

Está aqui um dos melhores livros da serie até agora. Reunião é bem mais gostoso que O Arcano Nove, mas talvez não supere a delicia que é Terra das Sombras. Nesse novo livro Suzannah está um pouco menos teimosa, e não tão idiota, e já tem certeza do que sente por Jesse. Mas quem rouba a cena mesmo é Gina.

Gina é aquela amiga para toda a hora, não tem medo de ser sincera, uma memória fotográfica, te cobre se você estiver fazendo coisas que não devia, e te apóia. Acho que todos nós gostaríamos de ter uma amiga como ela. É ilario ver o quanto Soneca e Dunga se esforçam para ser legal com ela, e não apenas ser legal, mas tentam mesmo conquistá-la. É bom que vemos que Soneca e Dunga nem sempre são os cavalos que Suzannah nos mostra (mas eu acho o Soneca legal).

Só que Suzannah e Gina não terão uma semana tranquilas, pois um grupo de 4 adolescentes morreram em um acidente e resolveram que querem vingança. E Suzannah vai ter que largar tudo para parar a fúria desse grupo.

É incrível perceber que Suzannah amadureceu também como Mediadora. Muito mais controlada e consciente do que faz. E ela até tenta conversar com os Anjos da RLS (os mortos), mas eles não estavam muito afim de conversar não.

Eu gostei do rumo desse livro, e dá um aperto no coração toda vez que Jesse aparece e Suzannah tem que segurar aqueles sentimentos. Acho que estou emotiva demais para fazer essa resenha. Mas se você ainda tem alguma duvida se deve ou não entrar no mundo de A Mediadora, vá sem medo!

Ps.: E só uma notinha sobre a capa. Por que na capa nova a garota é loira? Por acaso querem mostrar uma das mortas?

Quotes

Alguns minutos depois o salva-vidas voltou na nossa direção, não parecendo menos bonito de cabelo molhado do que quando estava seco. Subiu em sua torre, falou brevemente pelo rádio — na certa emitindo um boletim ― “F.A.” sobre Dunga. Fiquem atentos a um praticante de luta-livre extremamente estúpido com roupa de neoprene querendo se mostrar para a melhor amiga da irmã adotiva e que veio de outra cidade —, depois voltou a examinar as ondas em busca de outras potenciais vítimas de afogamento.

Capitulo 1

Mas é claro que Kurt, Gina, Debbie e Kelly não podiam ver esses fantasmas. Só eu.

Porque eu sou a mediadora.

É um trabalho nojento, mas alguém tem de fazer.

Cá entre nós: naquele momento específico eu não estava muito a fim.

Capitulo 2

— Suze, como é que, sempre que alguma coisa está para cair em cima da cabeça de um cara, você fica sabendo e tira a vítima do caminho pulando em cima dela? E como é que eu posso fazer alguma coisa cair na minha cabeça para você pular em cima de mim?

Adam. Capitulo 5

— Bem. — Mestre ficou meio sem jeito. — O que eu devo fazer? Quero dizer, sua mãe me mandou aqui para avisar. Devo dizer que você está no banho ou alguma coisa assim? — A voz de Mestre ficou meio seca. — É o que as garotas sempre mandam os irmãos dizerem quando meus amigos e eu tentamos ligar para elas.

Capitulo 6

Certo, não sei se algum de vocês já perdeu a consciência antes, então deixe eu dizer rapidinho: Não faça isso. Verdade. Se puder evitar situações em que possa perder a consciência, por favor evite. Faça qualquer coisa mas não apague. Confie em mim. Não é divertido. Não é nem um pouco divertido.

A não ser, é claro, que haja a garantia de acordar com um boca-a-boca feito por um salva-vidas californiano gatésimo. Nesse caso eu digo: vai fundo.

Capitulo 8

Porque subitamente tudo estava claro. Michael Meducci não tinha simplesmente uma quedinha por mim. Ah, era muito, muito pior do que isso:

Michael Meducci acha que eu tenho uma quedinha por ele.

Michael Meducci acha que eu tenho mais do que simplesmente uma quedinha por ele. Michael Meducci acha que estou apaixonada por ele.

Eu tinha apenas uma coisa para dizer, e como não podia dizer em voz alta, falei dentro da cabeça:

EEEECA!

 Capitulo 8

— Ah, mas, sério, você meio que não... quero dizer... se perguntou o que estava acontecendo? Tipo por que tantas... coisas estavam acontecendo de repente?

Ele sorriu outra vez. Os dentes, à luz do velocímetro, pareciam verdes.

— Deve ser o destino.

— Certo — falei. Por que eu?

Capitulo 9

— Você faz parecer que é uma viagem. Tipo: quando a gente morre, só está mudando para outro endereço.

— Bem. — Pessoalmente acho que é assim que a coisa funciona. Só não peça para eu dizer qual é o endereço. Porque não sei.

Capitulo 14

Eu deveria ganhar um Oscar. Verdade. Tinha dominado totalmente aquela coisa de fêmea indefesa.

Capitulo 14

— Gi — falei com alguma surpresa. — O que você acha que eu sou? Uma amadora?

— Não. Uma idiota.

Capitulo 14

Ah, por que eu tinha de ter dois fracassados daqueles querendo brigar por minha causa? Por que Matt Damon e Ben Affleck não brigavam por mim? Isso sim seria excelente.

 Capitulo 15

— Realmente deveriam adiantar você de série, David.

— Ah, eles quiseram — respondeu Mestre, animado —, mas ainda que meu intelecto possa ser desenvolvido para um garoto da minha idade, o crescimento foi um tanto retardado. Achei pouco aconselhável me enfiar numa população de machos muito maiores do que eu, que podiam se sentir ameaçados por minha inteligência superior.

— Em outras palavras — Soneca traduziu para Gina —, nós não queríamos que ele levasse porrada dos garotos maiores.

Capitulo 15

2 comentários:

  1. Adorei a resenha. Finalmente vc deu uma chance pra série, briks. aosiaosiasa
    Eu gosto do Dunga... Sérissimo!
    Ainda assim, meus livros preferidos são o Arcano Nove e Crepusculo... Não sei, mas foram os que eu mais gostei, talvez ponha na lista o Assombrado.

    Bjs, Stefie

    ResponderExcluir
  2. Ahh, essa é uma das minha série favoritas, e esse livro é um dos melhores!! *-*
    Ficou muito legal a resenha, tbm gostei da Gina!
    Não entendi essa menina loira O.o ahsuhau
    Beijos;*
    Delírios de Salomé
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...