29 de maio de 2011

[Meme] Book Blogger Hop #21



O Books Blogger Hop é a adaptação do Murphy's Library de um meme americano de mesmo nome. Esse meme tem em mente a interação entre blogs, onde a gente pode conhecer outros blogs e dar a devida atenção a eles. Toda sexta eles colocam uma nova pergunta e os blogs participantes respondem.


Faz um tempinho que eu não respondo esse meme não é? Eu peço desculpas, mas a um tempo atrás eu estava um pouco desanimada para fazê-lo, mas hoje vou responder a pergunta com toda a sinceridade possível.

  • Qual adaptação de livro para o cinema você mais gostou? E qual você menos gostou?
A que eu mais gostei é meio dificil de responder. Eu acho que todos da serie Harry Potter foram bem adaptados. Bem fiel aos livros, e é assim que eu gosto. As de O Senhor dos Anéis foram perfeitas que se você não leu os livros e viu o filme nunca vai parecer um poser. E a de Orgulho e Preconceito (2005) captou muito bem a historia de Jane Austen. Então os que eu mais gostei foram esses três.

E que eu menos gostei é bem facil de responder. As adaptações de Percy Jackson e A Mulher do Viajante No Tempo. A de Percy Jackson foi um fracasso, totalmente diferente do livro, mudaram coisas bem cruciais para sequencias bem sucedidas e conseguiram irritar todos os fãs dos livros. E a de A Mulher do Viajante No Tempo (Te Amarei Para Sempre)  ficou confusa demais, e não gostei dos atores escolhidos.

5 comentários:

  1. gostei da sua resposta, Percy Jackson para cinema,não agradou nenhum pouco.Ao meu ver o filme perdeu totalmente o sentido,ainda mais trazendo aquele mapa que mais parece uma alusão a HP.A série é otima ,agora o filme...

    http://cinemalivrosecafequente.blogspot.com/

    Beijinhos Marina.

    ResponderExcluir
  2. Percy Jackson foi uma calamidade assim como Eragon.

    Gosto da adaptação de Nárnia!

    Beeijos!
    (visitando book blogger hop)
    ..................................
    www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi Percy Jackson nem li os livros... então não sei comparar! :(
    Também AMO os filmes de Harry Potter! O livros, claro, são bem melhores... mas eu amo os filmes também! *-*


    Beijos!
    Amanda.
    Lendo&Comentando
    http://lendoecomentando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Percy Jackson ficou muito ruim no cinema mesmo... Acho que eles mudaram de mais as coisas e não ficou legal!

    bjs
    Carol
    Open Page

    ResponderExcluir
  5. Eu não achei a adaptação de ''Percy Jackson'' muito boa... Mas ela não é uma das minhas ''odiadas''. Na verdade, tem filme que nem paraece que foi adaptado de um livro - só pegaram o mesmo nome.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...