1 de março de 2011

[Resenha] Diários do Vampiro #3 - A Fúria - L.J. Smith

Sinopse: Elena: A garota dourada de Fells Church está morta. As consequências de sua devoção a Stefan - e a irresistível atração por Damon - a levaram por um caminho temido, mas também desejado. Stefan: Atormentado por perder Elena, Stefan está decidido a dar um fim em sua briga com Damon - custe o que custar. Entretanto, aos poucos, fica evidente que o irmão não é seu único inimigo. Damon: Ele conseguiu; Elena finalmente está ao seu lado. Mas será que Damon é capaz de esquecer sua rixa com Stefan e se unir a ele numa última e decisiva batalha? Há séculos, o poder de um grande amor fez suas vítimas: Stefan e Damon Salvatore foram condenados a atravessar gerações como mortos vivos. Agora a paixão por Stefan sela o destino da jovem Elena Gilbert. Ela é encontrada morta à beira de um rio, mas um estranho - e perigoso - Poder a conduzirá em direção a um novo mundo. E quando um caça-vampiros chega à cidade, os caçadores transformam-se em caça. Stefan, Damon e Elena precisarão ficar juntos para encontrar o mal que quer lembrar aos três e a todos de Fell's Church suas verdadeiras origens.

Eis aqui um livro que eu não esperava ler. Realmente. Nunca na minha vida me passou pela cabeça ler Diários do Vampiro. Primeiro, porque eu era uma fã de Crepúsculo alucinada e que morria de ciúmes de qualquer serie que sequer brincasse em ter algo parecido com Crepúsculo, segundo, porque ele não me chamou a atenção, então eu não faria esforço algum para poder ler o livro. E então, chegar no fim da primeira trilogia é um choque para mim, mesmo quando li O Despertar eu nunca nem pensei em ler O Confronto. Mas agora estou aqui eu, falando do fim da primeira trilogia da serie que um dia desprezei. Irônico, não?

É interessante você parar, olhar para trás, e refletir o quanto você mudou e amadureceu em alguns meses. Acho que escrevendo essa resenha penso bem nisso.

Em Diários do Vampiro: A Fúria começamos com uma cena hilariante, talvez para mim. Uma Elena desnorteada, insensata e meio desmemoriada. Vejamos comigo, Elena nunca foi a minha personagem preferida, então ver ela confundindo tudo, doidinha de pedra e mortalmente perigosa é bem divertido. Acho que os pensamentos engraçados dela no inicio do livro foi um dos pontos mais fortes da historia de A Fúria.

Outra coisa que percebi nessa 3ª parte da historia de DV é que, por mais que neguem, Damon e Stefan se amam. Querem uma prova? Olhem o próximo quote:

“Coloque desta maneira, meu querido irmão: Se alguém terá a satisfação de matalo, esse alguém serei eu Ninguém mais. Planejo terminar o serviço por mim mesmo. E é algo em que sou muito bom, acredite.”
Damon Salvatore. A Fúria – Lisa J. Smith. Pagina 8

Esse é o quote que Damon explica o porque ele não deixou Elena matar Stefan. Mas se Damon queria mesmo ver Stefan morto, então porque não deixou que Elena terminasse o seu serviço por ele? Desculpe Damon, mas não acredito em suas palavras.

Eu acho interessante é que Stefan mostra mais seu lado vampirico neste livro, mostra seu lado mais negro, seu verdadeiro ser. Foi uma coisa boa, porque eu estava cansada de ver Stefan tentando ser humano. Era patético.

Eu li meio de relance, o inicio de uma resenha sobre esse livro onde a autora da resenha diz que esse livro é o melhor da serie, em sua opinião. Para mim não foi bem assim, acho que é melhor que o primeiro sim, mas o segundo ainda é o melhor.

Como já citei aqui, A Fúria é o ultimo livro da 1ª trilogia. Bem, eu não entendia porque chamavam Os Diários do Vampiro de primeira trilogia, se eram 4 livro – contando com Reunião Sombria. Bem, atrás da resposta da minha perguntinha, eu descobri que é assim porque eram apenas os 3, O Despertar, O Confronto e A Fúria, até que Smith resolveu dar mais um livrinho para a serie, o Reunião Sombria. Eu jáli esse 4º livro, e gostei, mas acho que a serie teve um bom final em A Fúria.

A Serie 

2 comentários:

  1. ADORO ADORO ADORO!
    *-*
    Quero o kit do Submarino de presente ;)

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa serie, embora prefira a da tv.

    Ain eu não gosto da Elena ela é tão... alguma coisa :(

    Pra mim esse foi o livro preferido , ele é realmente muito bom *-*

    Beijos
    Camila Soares
    World Of books

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...