16 de março de 2011

Desafio: Leitura Nacional

Eu peço perdão a todos vocês, meus seguidores, por esses momentos de abandono, mas fui obrigada a fazê-lo. O meu computador mais uma vez deu problema, e voltou segunda. E sempre depois que o computador se vai, é necessário que eu me atualize e vá atrás do que eu perdi. Então eu espero que me entendam.

E para voltar ao normal, eu recebi um desafio da Stefie Ferreira do Na Minha Estante. É o desafio Leitura Nacional. Espero que gostam dele tanto quanto eu.


  1. Quantos livros nacionais tem na sua estante? Isso é um absurdo, mas só há 1.
  2. Quando e qual foi o ultimo livro nacional que você comprou? Sinceramente? Eu não lembro. Mas o ultimo que eu ganhei foi em novembro do ano passado, Rudamon de Demetrio Alexandre Guimarães.
  3. O que achou dele? Não foi lá grande coisa. Não tenho nada contra a literatura nacional, mas o livro não era bom mesmo.
  4. Dentre os livros que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu? Eu acho que o que mais me desagradou foi o Rudamon, sem querer falar mal e tals, mas não foi mesmo muito bom. E o que mais me surpreendeu foi um livro que li em uma época em que eu estava apaixonada por livros de Pedro Bandeira. O livro em questão foi O Misterio da Fabrica de Livros.
  5. O que você acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida? Aos autores não falta nada, mas é os leitores e editoras que são culpados por esse preconceito idiota.
  6. Cite três livros nacionais que você espera ler em breve: A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Sophr; Sussurros de Uma Garota Apaixonada, de Mandy Porto; Dom Casmurro, de Machado de Assis.
  7. Indique 5 blogs para responder a esse desafio:

2 comentários:

  1. AS suas respostas são parecidas com as que eu daria ;)

    Eu também tenho só um livro nacional na minha estante, mas tem uns que eu quero ler que me interessaram bastante, um deles é 'Apátrida', que anda sendo bem comentado nos blogs o/

    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Acho que respondi tudo direitinho, ai que vergonha, não tenho nenhum livro nacional na minha estante, chora.
    Enfim, adorei o desafio! :)

    http://hopelavelle.blogspot.com
    Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...