28 de março de 2011

[Resenha] Hush Hush #2 - Crescendo - Becca Fitzpatrick

Crescendo - Becca Fitzpatrick

Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?
Resenha

Lembro-me como se fosse ontem o dia em que eu comprei Sussurro. Comprei escondida, pois minha mãe não fica feliz ao ver que minha estante está ficando pequena para livros que ela não costuma autorizar, e assumo que continuo fazendo isso até hoje.  Eu o li em uma noite, pois a curiosidade era enorme. Apelidei Patch de O Super Sincero, por causa da cena em que Nora vai até o Fliperama do Bo atrás dele. Gostei da maneira com que Nora não deixava ninguém se interpor e vai atrás das respostas. Amei a maneira em que a Vee insistia que Nora precisava de um namorado. E pior, fiquei desesperada quando o livro acabou e não tinha nem o primeiro capitulo para mim dar uma olhada no final. Fiquei tão mal que reli o livro todo na manhã seguinte.

Mas isso foi a quase um ano atrás. Não estamos em 2010, e sim em 2011. Não vim falar de Sussurro, vim falar de Crescendo. Eu não o li duas vezes em 1 dia, eu o li (Crescendo) em 1 semana e meia, e apenas uma vez. Bem, de Crescendo para Sussurro vemos uma diferença enorme. E agora agradeço por não ter lido logo após ler Sussurro, eu ia me decepcionar muito.

Não estou reclamando de Crescendo, ele foi ótimo. Mas ele foi monótono. E a Nora, perdeu os milhares de ponto que ela tinha comigo. O Patch parece que ficou um pouco mais acomodado e não emana tanto mais aquele perfume de perigo que antes emanava. Eu também já sabia de muita coisa sobre o livro antes de lê-lo, pois algumas pessoas não conseguiram se conter e me jogou alguns spoilers – sem reclamar, vocês sabem que eu sou viciada em spoilers.

Bem, em Crescendo Nora está mais que apaixonada em seus 2 meses de namoro com Patch, seu anjo da guarda. Mas nem tudo será um mar de rosas para sempre. Ao descobrir que Patch estava de noite em frente a janela de Marcie Millar, sua inimiga declarada, Nora tem um ataque de ciúmes e acaba tudo entre os dois. Foi irritação de momento? Foi. Foi burrice? Foi. Foi feito sem pensar? SIM. Mas tem volta? NÃO.

Para piorar, Patch parece ter feito a fila andar. Aonde ele anda, Marcie está atrás; ou devo dizer ao contrario? Onde Marcie está, Patch está atrás. E Nora? Ela quase chega ao estado em que Bella Swan ficou em Lua Nova, de Stephanie Meyer.

E como se as coisas não pudessem ficar pior, Nora começa a ter sonhos que tem haver com a morte de seu pai. E Scott Parnel, um antigo amigo de infância, volta a Coldwater e parece estar ligado a isso tudo.

Crescendo foi um pouco chato no inicio, mas foi esquentando ao se aproximar do final. Você morre de ódio do Patch, morre de ódio da Nora, morre de ódio da Marcie. Só não morre de ódio da Vee, que continua a velha Vee de sempre.

E mesmo que Crescendo tenha sido monótono, eu sei que preciso de Silence AGORA, ou eu explodo. 





Quotes


- Sabe do que mais? Você precisa mesmo de um novo namorado. Precisa de uma boa e velha sessão de amassos para acalmá-la.




Pagina 120 – Capitulo 9


- Só uma curiosidade mórbida, depois que você me sacrificar, seu corpo vira humano ou você passa a possuir o corpo de outro humano indefinidamente?


- Eu me torno humano. – A boca fez uma ligeira curva. – Então, se você resolver me assombrar do além-túmulo, pode procurar o mesmo bonitão aqui.


Pagina 267 – Capitulo 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...