2 de março de 2011

E os nerds fofinhos chegaram...

Eu acho que toda garota já ouviu falar de festinhas de pijama, certo? Bem, há muito tempo atrás, quando eu ainda nem era dominada pelos hormônios, eu e minha querida prima fazíamos o achávamos que era uma festinha do pijama, íamos uma para a casa da outra e passávamos a noite vendo filmes e comendo pipoca no chão da sala. Muitos dos melhores filmes da minha vida foram visto em sessões dessas. Até que a minha prima muda para outra cidade e as nossas sessões de festinhas de pijama acabam.

[Um minuto de silencio]

Mas, como o destino me ama – ou não – a mesma prima volta para a minha cidade e vemos de novo a oportunidade de voltar com nosso costume. Acho que vocês devem ter percebido que de sexta até domingo os post no blog foram reduzidos á 0,1. E isso é porque ouve uma festinha de pijama aqui em casa. E alugamos 6 filmes, do qual 1 vai ser o tema deste post.

Eu não sei se vocês perceberam, mas de uns tempos para cá filmes com o tema de nerds fofos vêm aparecido muito. Entre esses nerds fofos estão Aaron Johnson, Michael Cera, Andrew Garfield, Jesse Eisenberg, entre outros. Eu não sei vocês, mas eu sempre tive um encantamento por nerds, eles são fofos, tímidos e no fundo bem românticos. Tudo o que uma mulher sempre quis, tirando que muitos deles não sabem valorizar a beleza que tem por baixo dos óculos de fundo de garrafa e os cabelos ensebados.

3 dos filmes que alugamos na sexta foram comedias. 2 deles foram comedias com nerds fofos. 1 deles é Rebelde Com Causa, com Michael Cera. Que claro, fala de um nerd fofo.

Sinopse: Ser adolescente não é fácil, ainda mais quando se é Nick Twisp (Michael Cera), um adolescente que não tem nenhuma habilidade especial, é solitário e no auge dos seus 16 anos, é virgem. Mas em uma viagem em família, ele conhece, e se aáixonada perdidamente, pela bela e aventureira Sheeni Saunders (Portia Doubleday). Mesmo sabendo que não tem nenhum atributo para seduzir a moça, Nick, cria em seu alterego: François. Com o seu jeito irresponsável, um bigode de vigarista e com um cigarro sempre na boca, François fará de tudo para conquistar Sheeni mesmo que, para isso, ele tenha que destruir o seu outro “eu”.

O filme Rebelde Com Causa foi o melhor de todos os 6 que aluguei – que apenas vou dizer quais foram em seus respectivos post – achei ele o mais envolvente e sem sombra de duvida o mais engraçado. Me encantou com a historia, e é claro com o Michael Cera também. Vejam bem, Nick Twisp é um garoto comum que quer apenas descobrir o amor, os prazeres do sexo, a aventura e a si mesmo. E é quando ele conhece a Sheeni, que no inicio se mostra bem doce, mas depois descobrimos que é uma mulher bem forte e decidida, mas com uns sonhos um pouco loucos – como conhecer um Francês que se chame François e casar-se com ele, só porque ele é francês.

Tem alguns filmes que são bons e me insentivam a alguma coisa, como dançar, pular, fazer loucuras, cantar. Na verdade, a maioria dos filmes bons fazem isso comigo. Algo que, acreditem, não aconteceu com Rebelde Com Causa. E Rebelde Com Causa foi um filme muitíssimo bom. Claro que eu acho que quando encontrar o “amor da minha vida” farei tudo por ele, mas agora, o filme não me inspirou a fazer nada.

Rebelde Com Causa foi baseado no livro Os Diários de Nick Twisp de C.D Payne. E logo que li a sinopse, já reparei uma mudança feita do livro pro filme, no filme Nick tem 17 anos e no livro apenas 14. Agora espero que o filme tenha sido uma boa adaptação, pois eu odeio quando eu vejo um filme interessante e quando vou ler o livro vejo que o filme foi um aborto e perde toda a magia e o respeito que teve comigo – leia-se Percy Jackson: O Ladrão de Raios (o filme, por favor).

Se você quer ver um filme bom sobre um nerd fofo, veja Rebelde Com Causa. Eu super indico. 

4 comentários:

  1. quero muito ver o filme, o livro também me interessou mas é tipo uma biblia! rs.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Eii!! ADOREI o post!!! hahaha
    Ficou muito legal!!
    E realmente, qual é a garota que não gosta de um nerd fofo assim!?? Tbm curto de montão esse tipo de filme!!!
    Adorei conhecer o blog!
    Beijos^^
    Daniii
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  3. ain, eu tô ficando totalmente team Nerds ultimamente! uahsuahsuah
    Acho que é de tanto assistir the Big Bang Theory!
    uhuahuaha
    Ainda não li e nem assisti O Ladrão de Raios, então nem posso opinar sobre a ideia do filme ter sido um aborto do livro, uahauahauh
    Mas guardei a dica sobre o filme, tentar baixar pela net já que locadora de filmes é coisa extinta na minha cidade
    xD
    BJOKS
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Tô doida para ver esse filme, mas primeiro pretendo ler o livro :)

    Beijos
    Camila Soares
    World Of books

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...