22 de fevereiro de 2011

Resenha: Diarios do Vampiro #2 - O Confronto - L.J. Smith

Diarios Do Vampiro #2 - O Confronto - L.J. Smith

Sinopse: Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três. O confronto é o segundo volume da série Diários do vampiro, de L. J. Smith, que deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson (Dawson’s Creek) e estrelada por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrey.



Sabe quando você compra um livro por compulsividade? Apenas por que sua mão está coçando para poder ler um livro novo e o único que tem é aquele ali que você nem está tão desesperada para ler, mas tem um mínimo de curiosidade? Sabem? Pois foi assim com O Confronto. Eu estava num supermercado, e vi o livro lá. Só que não foi só o fato de ter o livro lá, mas o fato de que eu me sentia que se não comprasse um livro, qualquer que fosse, eu ia explodir. Então, com dinheiro na mão fui me arriscar para o próximo livro da serie de Diários do Vampiro. E acho que não errei.

Bem, todo mundo sabe que o primeiro livro não é lá essas coisas, mas como uma boa curiosa eu quase me mato quando deixo de ler a sequência de algum livro – tendo eu gostado do tal ou não. Tipo, eu li O Confronto na minha seção de férias, quando eu estava lendo tudo compulsivamente, entre Fade e Gone, da serie Wake, por que o final de Fade havia me deixado tensa.

Em o Confronto o romance entre Elena e Stefan está ainda mais consolidado, ela guarda o segredo dele com a própria vida e ele faz de tudo para proteger a amada. Temos Damon ainda mais presente, ainda mais nos momentos mais tensos da trama, o que me deixou feliz. Para quem não sabe eu tenho uma quedinha por Damon Salvatore – culpa de Ian Somerhalder claro.

Eu gostei bastante desse livro, mas foi por causa do final. Eu sou viciada em uma carnificina. Achei o anterior muito choco nesse quesito, então esse livro conseguiu um ponto maior comigo.

Eu já comprei A Fúria e Reunião Sombria, e já estou na metade de A Fúria. E estou me surpreendendo com o rumo que as coisas estão tomando na serie, agora que ele não se torne chato.

A Serie


3 comentários:

  1. Aii, eu AMO a série! E preciso muitooo ler os livros, vou comprar no Submarino os 4 primeiros por 30 reais essa semana ainda, MUITO barato!! Enfim, adorei a resenha! Beijos

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu tenho até o 4º livro da série. Da série ao todo eu não gosto não... Mas até que eu gostava enquanto ainda tava no segundo. O seriado é melhor, de qualquer forma.
    Beijão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...