7 de fevereiro de 2011

Resenha: Beastly - Alex Flinn

Sinopse: Kyle tem tudo, mas ainda assim, não se sente bem ao menos que deprecie e humilhe todos aqueles que não cumprem com seus estandartes de perfeição. Até que um dia se meteu com a pessoa errada, uma estranha garota de sua aula de inglês, que tem o cabelo verde e sua aparência não é precisamente agradável. Como uma brincadeira, ele a deixa plantada no baile. Então descobre que a estranha, entretanto, não é nada mais nada menos que uma bruxa que o castiga com uma maldição!
Existe uma possibilidade, ele tem dois anos para encontrar alguém que o ame realmente, apesar de sua aparência monstruosa; mas o que é realmente difícil é que ele também deve amar essa pessoa ou será uma besta para sempre.

Resenha


Desde quando realmente pequenos – tipo, na barriga da nossa mãe – nós ouvimos os contos de fadas. Princesas, príncipes, fadas madrinhas, bruxas, madrastas más, duendes, gnomos, feras, dragões... São tantos seres que eu até me perco. E olha que nem citei todos.

As visões dos clássicos dos contos de fadas mais famosos são os da Disney. Quem nunca viu A Bela Adormecida ou Branca de Neve? Alice, Hercules, Shrek... São tantos – novos e antigos – que dá até vontade de voltar a ser criança, quando podíamos gastar o dia todo vendo filmes assim.

De todos esses o meu preferido é, sempre foi e sempre será A Bela e a Fera. Eu nunca soube o motivo dessa minha preferência, talvez pelo fato dela ser morena e não loira como as outras. Então é inegável que eu fiquei curiosa quando ouvi falar de Beastly pela primeira vez – em uma comunidade do orkut.

Eu dou muita fé para coisas novas. É claro que algumas vezes eu quebro a cara, mas em algumas eu acerto em cheio. Foi assim com Beastly. Desde que havia ouvido falar dele no orkut, eu meio que esqueci ele, e fui em frente. Até que a Maeva do Murphy’s Library resolve postar uma resenha desse livro e eu vou atrás de vez do livro.

Beastly é uma versão atual de A Bela e a Fera. Se passa em Nova York e ao contrario do clássico da Disney, sabemos tudo na visão de nossa fera, Kyle. Kyle era tudo o que nós desejamos, loiro, olhos azuis, musculoso, alto e popular. Mas ele era egoísta demais e foi por esse motivo que ele foi transformado em besta.

Kendra é a nossa bruxa. Uma garota feia, gorda, de cabelos verdes e muito misteriosa. Ela aparece para Kyle como a ralé que estuda na mesma escola que ele. E Kyle resolve humilha-la na frente de toda a escola. Como lição ela o transforma em uma besta. Pelos por todo o corpo, garras e presas. Agora ele tem 2 anos para achar alguém que ele ame e que o ame para quebrar a maldição.

O pai de Kyle tenta achar uma cura para ele, mas fracassa. Então o manda para uma casa no Brooklin, com a empregada – Magda – e Will, um tutor.

Até que um drogado arromba sua casa e para se safar de ser morto pela fera lhe oferece a sua filha. Vendo ali uma oportunidade de quebrar a maldição, ele aceita.

Alex Flinn soube encaixar perfeitamente o meu conto preferido na linda e maravilhosa cidade de Nova York. Os personagens de Beastly são completos, não vemos aquilo que de vez enquando enxergamos em alguns livros de achar que o autor precisa destacar um pouco mais um personagem ou outro. Todos eles aparecem na medida certa.

Com uma narração intensa, nós sentimos os mesmos sentimentos de Kyle e sua mudança de um garoto egoísta para uma besta com um caráter invejável. O livro é dividido em Partes e em Capítulos. Antes de cada parte temos um pequeno pedaço de um chat que Kyle achou pela internet. Eu acho essas as melhores partes.

O livro foi adaptado para o cinema e será estreiado em Abril. Com Alex Pettyfer como Kyle (uma ótima escolha para dizer a verdade) e Vanessa Hudgens como Lindy (a filha do drogado, que não foi uma boa escolha, já que a Lindy do livro é ruiva).

A Editora Galera Record já comprou os direitos do livro e está para ser lançado em Março.






Quotes



Algo que meu pai tinha me ensinado desde cedo, e com freqüência, era a agir como se nada me afetasse. Quando se é especial, como nós, as pessoas devem notá-lo.


Pagina 7 – Capitulo 1 – Parte 1

Não seja bobo, Kyle, não faça as coisas por amizade ou amor. Porque no fim o único que realmente ama você é você mesmo.

Pagina 8 – Capitulo 1 – Parte 1

Meu pai e eu viajamos por toda Nova York e falamos com uma dúzia de médicos, os quais nos disseram em diversos idiomas e com diversas entonações que eu estava fodido.

Pagina 40 – Capitulo 3 – Parte 2


Livro com o poster do filme. Sinceramente, eu não gosto dessa capa.


Capa Espanhola - isso tá na cara (ou deveria dizer no titulo?)


País Desconhecido


Outros titulos da autora

2 comentários:

  1. ahh, quero muito ler! mesmo sendo super básica, adoro a capa.

    e pra mim falou livro que se passa em nova york, estou topando.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Adorei que você resolveu ir atrás do livro depois da minha review hehehe

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...