7 de fevereiro de 2011

[Capas] Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

Bem, hoje parece ser um dia bem animado para mim. Eu mal chego no computador quando o que vejo é a capa oficial de Cidade das Cinzas, a tão aguardada sequencia de Cidade dos Ossos. Posso dizer que estava esperando ela por um bom tempo, assim como as de O Poder do Sucubo e Espera, Cidade dos Ossos me conquistou antes mesmo de eu ter terminado o livro, então eu realmente espero bastante de Cidade das Cinzas, apesar de ter lido algumas resenhas negativas.

A capa de Cidade das Cinzas, é de longe a mais linda de toda a serie. Espero que ninguém duvide de mim, mas é pouco provável. A serie inteira tem aquelas capas de arrasar, mas City of Ashes ganha o premio! 


Como em Cidade dos Ossos, a Galera Record optou por manter a capa original. Não nego, que se eles tiverem trocado a capa, eu ia atrás deles para assassina-los um a um - assassina mode on. Algumas pessoas não gostaram, mas em Cidade dos Ossos a capa tem algumas brilhinhos. Achei eles bem divertidos, e toda vez que eu os vejo eu começo a rir - sim, eu sou louca.


Lembro que quando divulgaram essa capa, a coisa que mais gostei foi a citação da capa: "Queridos Edward e Jacob, eu adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace. Desculpe! Com amor, Stephenie Meyer (autora de CREPÚSCULO)". Eu assumo que ainda gosto dessa citação, super divertida e super verdade. Mas eu esperava uma citação nova e legal para Cidade das Cinzas. Mas parece que a Galera Record está mesmo perdendo o jeito para as capas, pois acreditem se quiser, eles colocaram essa mesma frase para Cidade das Cinzas.


Tá, o efeito, a gramatização, está tudo perfeito. Mas o uso da mesma frase que a anterior me deixou nos nervos. Eu sei que há varias criticas para Cidade das Cinzas por ai, qual é o problema de ter achado uma nova e colocado ali? Mas parece que as pessoas gostaram tanto da frase de Meyer que tem que repetir a dose. Mas repetir a dose nem sempre é uma boa pedida. Se não fosse pela citação essa capa teria sido a melhor do ano. Mas, pelo visto a Galera Record quer acabar com a reputação de boa capista.

Sinopse:Jace parece determinado a deixar todos ao redor enfurecidos. O Caçador de Sombras já é visto com desconfiança, pois seu pai, Valentin, quer dominar o mundo. Além disso, triângulos amorosos surgem, vampiros renascem e angústias adolescentes florescem em seu grupo de amigos.

Então ai vão algumas capas que achei pela net. Sei que há mais - pois eu mesma já vi - só que foram apenas essas que achei.



Estados Unidos


Portugal (sim a ordem é essa mesmo)

Alemanha (se não me engano)


País desconhecido

4 comentários:

  1. que viagem as capas de portugal aahahah
    adorei o post! acho muito lindas as capas originais. concordo com você sobre a mesma frase no segundo livro ser estranho, parece que não tinham coisa melhor pra por :p
    beijo

    Carine
    okaycult.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu vi essa capa em centenas de blogs hoje e não tinha reparado que a citação -que é um máximo- é a mesma!ksapaksoa

    Eu adoro as capas dessa serie também, e essa última também é linda, me lembrou o Godric. E não entendi por que Portugal inverteu as capas.

    beijo :*
    htpp://www.after17.anybear.com.br

    ResponderExcluir
  3. Portugal é do contra!
    hahahaa
    As capas americanas são lindas. Que bom que o Brasil está seguindo com elas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Te falar, também achei o uso da mesma frase meio tosco. Tentando ganhar as leitoras de Twilight.com, quando a ideia difere bastante entre os dois livros, pelo que posso perceber.

    Beijocas,
    Guta
    Murphy's Library

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...