30 de abril de 2011

Por que reler um livro?



Eu não sei vocês, mas eu sempre releio aqueles livros que eu adoro. Outro dia mesmo, eu me peguei relendo O Herói Perdido de Rick Riordan só porque ao saber a data do lançamento desse livro aqui no Brasil, me deu uma saudade de umas partes do livro. Li metade, até que aquelas partes passaram. Livros que eu gosto muito vivem sendo relidos. Já reli milhares de vezes todos os livros da serie Harry Potter, os da saga Crepúsculo, os de Percy Jackson, entre outros tantos livros.

É sempre uma delicia reler um livro. Porque você já fica ansioso para que aquela parte aconteça, fica dando pitaco, tipo: “Oh fulano, não faz isso seu idiota, porque vai dar erro!”. Eu não sei porque, mas reler um livro, para mim é mais gostoso do que ler pela primeira vez. Saber o que vai acontecer e como faz com que eu leia mais devagar e aproveite aquelas cenas mais divertidas do que na primeira vez. Eu li O Ladrão de Raios, também de Rick Riordan, pela primeira vez em apenas 1 dia, na segunda vez demorei 1 semana.

Algumas pessoas lêem os seus livros uma vez e depois os empilham, para nunca mais rele-los. Meu bem, se me der na telha, eu posso parar aquele lançamento do ano para reler um livro! Mas por que reler um livro? Porque é sempre bom ler de novo aquilo que você um dia gostou, sentir novamente os mesmos sentimentos, chorar de novo, sorrir mais uma vez, se apaixonar e ter o seu coração quebrado pelos aqueles mesmos personagens. Então, reler é muito bom! E o que você está fazendo aqui que não foi sentir tudo de novo?

Os livros que eu mais reli:

  1. Harry Potter, J.K. Rowling
  2. Saga Crepúsculo, Stephenie Meyer
  3. Percy Jackson, Rick Riordan

3 comentários:

  1. Nossa, concordo totalmente contigo! As vezes eu posso estar com o lançamento do ano na mão, mas paro para reler um livro que me agradou muito! Se o livro é realmente bom não importa quantas vezes você leu, sempre da vontade de ser de novo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. ando também fazendo isso, eu estou cheia de livros para ler, ai quando vou na minha estante e penso não tenho nada para ler aff , é volto para Harry kkkkk c2

    bjs
    http://leiturait.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu perdi a conta de quantas vezes li os 3 primeiros livros da série Harry Potter, faaato!

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...