14 de abril de 2011

[Filmes] Ser um gênio não é fácil

Eu não sei vocês, mas eu costumo aceitar qualquer loucura. Sou capaz de pegar uns 100 reais, uma mochila, colocar todos os meus livros lá – vai ficar um peso –, vestir um jeans, uma blusa de frio, e sair pelo mundo. Comigo as decisões são repentinas, e eu tenho que fazer aquilo na hora e no ato, porque se eu for ficar pensando muito eu dou para trás. Há alguns dias atrás eu fiz uma dessas loucuras, pintei TODO o meu cabelo de vermelho, em homenagem a muitas personagens femininas que eu adoro e tem o cabelo dessa cor. Ok, não é assim tão louco, a não ser o fato de ter feito escondida de minha mãe, sem ela saber e ter feito com a minha amiga, não com um cabeleireiro profissional.

Mas aquilo foi uma confusão. A água oxigenada ardia pra caramba, eu fiquei muiiiito ridícula de loira, tive que esconder minha “loirisse” da minha mãe com uma meia calça velha, na hora de pintar o cabelo a tinta não foi suficiente e tivemos que ficar ligando para as farmácias para pedir a tinta, que não tinha em quase todas os lugares que ligávamos... E no meio disso tudo, eu resolvi ver um filmezinho enquanto o moto taxi não chegava – porque eu não ia sair de casa com um cabelo meio loiro ridículo e meio vermelho.

O filme escolhido foi um dos que eu mais queria ver, A Rede Social. Ouso dizer que só quis ver o filme para ver o Jesse Eisenberg e o Andrew Garfield. Para quem não sabe, esse filme conta a criação do Facebook, como Mark Zuckerberg de uma hora para outra virou o mais jovem bilionário do mundo e ganhou milhares de amigos... e alguns inimigos.

Sinopse: Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova idéia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.

Sinceramente? É um ótimo filme. Um pouco confuso de se entender, já que ele vai e volta no passado, mostrando uma acusação criminal contra Zuckerberg e voltando mostrando as provas e como ele chegou até ali. Mas depois de um tempinho você se acostuma, e o filme passa com a maior clareza possível.

Temos vários atores jovens e pouco conhecidos, como o Jesse Eisenberg e o Andrew Garfield, mas alguns que já é figurinha repetida para todo mundo, como o Justin Timberlake. Mas não importa se são atores poucos conhecidos ou renomados, mas que todo mundo dá um show de atuação. Aí vemos o porquê de Jesse Eisenberg ter sido indicado ao Oscar de Melhor Ator, as caras de tédio dele eram realmente sexys.

Outra coisa maravilhosa nesse filme é a historia. Diga-me, você nunca quis saber como e por que as redes sociais como o Orkut, o próprio Facebook, o Twitter, entre outros, são criados? Ver os bastidores daquela coisa toda foi simplesmente genial. Agradeço então a Ben Mezrich, por ter escrito o livro Bilionários Por Acaso, e a Aaron Sorkin, por ter adaptado essa historia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...