1 de junho de 2011

[Filmes] Quando eu achava que conhecia a pior adaptação do mundo...

... me vem outra e se mostra pior ainda.

Todo mundo sabe que eu odeio mais que tudo a adaptação de Percy Jackson. Depois de ter visto aquele filme e ler o livro eu meio que fiquei traumatizada pelas adaptações. Mas como eu sou uma pessoa muito boa, eu sempre espero o melhor das adaptações que vou ver, o que varias vezes me mostra o quanto eu sou inocente e tenho o dom de pensar sempre o melhor de cada pessoa.

A alguns meses atrás mostrei minha paixão pelo clássico “A Bela e a Fera” quando resenhei o livro Beastly de Alex Flinn. Ele já estava sendo adaptado e em algum tempo estaria nas telas do cinema. Esse “algum tempo” passou rápido e aqui estou eu com mais uma decepção em mãos. Eu mereço.

A Fera¸ direção de Daniel Barnz
Elenco: Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer, Mary-Kate Olsen, Neil Patrick Harris
86 minutos
Minha Nota: 1,5

Em A Fera Alex Pettyfer é Kyle Kingson, um que tem tudo, é lindo, rico, inteligente, mas é horroroso por dentro. Mesquinho, frio, mal e faz tudo isso apenas para chamar a atenção do pai que nunca dá-lhe mais que um minuto de uma meia atenção. E para fazer ele mudar o pensamento, Kendra, uma bruxa, transforma Kyle em uma fera horrenda, exatamente como ele é por dentro. E ele tem até um ano para que alguém lhe diga “eu te amo” verdadeiramente.

Hoje eu não vou ser justa e me conter para dizer sobre esse filme. Simplesmente vou falar tudo o que achei disso e se você não gosta de xingamentos, por favor, pule esse post agora.

A Fera é todo errado! Nem em meu pesadelo mais louco imaginaria Vanessa Hudgens como Lindy. Ela nem uma boa atriz é.  Ela não tem a doçura que a Lindy tem, isso me impediu de me penetrar no filme. Outra atriz que não foi uma boa escolha foi a Mary-Kate Olsen. Tudo bem que ela me rendeu boas gargalhadas no filme, mas aquilo não era Kendra, e sim outra bruxa com o nome igual. Deus! Eles não sabem fazer nada direito não?

Eles mudaram muita coisa da historia. Kyle não é mais peludo e sim sem pelo nenhum! E com um monte de marca metálica que mais o faz parecer uma mutação que uma fera. Ele não tem mais 2 anos para achar alguém que se apaixonaria por ele, mas sim 1! Lindy não é mais ruiva e desengonçada, e sim morena e até um certo ponto linda. E depois de Lindy ir para sua casa, Kyle não pede mais para ser chamado de Adrian e sim de Hunter! Também mudaram o nome da empregada de Kyle, que de Magda passou para Zola.

Realmente esse foi o pior filme que eu vi esse ano. As únicas coisas que foram boas (e me impediram de dar 0 a esse filme) foi o fato de ter 2 musicas da Pixie Lott que eu gosto bastante, o sotaque do Alex e o Will, que foi o personagem mais engraçado e mais perto do que é de verdade no livro.

Pois é Percy Jackson e o Ladrão de Raios, pode comemorar, você não é mais a pior adaptação do mundo.

3 comentários:

  1. Aonde você conseguiu ver o filme?

    Estou procurando por ele MUITO Tempo!!! Pensei que nem tinha entrado no cinema ainda! Mas eu quero ver! Gostei muito do livro! Agora, quero ver o filme... pelo que você falou não é muito bom.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk amei a crítica! eu estava sentindo que esse filme ia ser ruim e vem você e confirma todos os meus receios! vou tirar esse filme da minha lista!
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...