Mil vezes me arrependi por ter feitos julgamentos precipitados. Acho que isso já aconteceu com vocês também, é meio impossível nunca fazer um desses. Mas a culpa que vem depois de ter mordido a língua é horrível, me dá vontade de pegar uns milhos e me ajoelhar neles pedindo perdão por 1 hora. Ok, talvez eu tenha exagerado um pouquinho, mas eu realmente fico triste comigo quando meu julgamento se mostra estar completamente errado.
E é com esse pequeno sentimento de arrependimento que começo a minha resenha de Guardians.
Guardians – Volume 1, por Luciane Rangel
Editora Lexia
359 paginas
Minha Nota: 5
O primeiro pensamento que tive quando Guardians chegou para mim na terça-feira foi: “Como ele é pesadinho.” Sim, são 359 paginas, o que faz esse livro ser bem pesado e grande. E tem também a capa, que ao vivo é mesmo muito bonita. Tenho que assumir que quando ouvi falar de Guardians pela primeira vez a minha impressão não foi muito boa, não fiquei empolgada com a idéia do livro, mas depois quando a Lucy, a autora, nos deu a oportunidade de participar do Book Tour, me agarrei a ela, e agora vejo que fiz a coisa certa.
Guardians fala de... Guardiões! São 12 Guardiões, cada um regido por um dos 12 signos do zodíaco, que tem como missão fechar a barreira que separa o nosso mundo com o mundo dos youkais. Youkais são monstros que um dia dividia o nosso planeta, mas ficaram muito cobiçados então foram fechados em um mundo só deles, mas de vez em quando eles tentam abrir a barreira, e os Guardiões estão ali para fechá-la novamente.
Mas tudo começa a acontecer realmente quando Shermmie e Mauricio – Guardiões de Leão e Touro respectivamente – chegam à casa de Anne dizendo que ela é a Guardiã de Câncer e tem que ir para o Japão com eles, tipo... agora! No comando da nova geração de Guardiões está Sofie Gautier, uma francesa antiga Guardiã de Áries, e que guarda os segredos da sua geração. Pode ser meio sádico, mas a relação da Sofie com sua filha, Hikari, muitas vezes se semelha com a minha com minha mãe.
Não falarei de todos os personagens principais aqui (são 12, DOZE, é muita gente), mas é impossível não adorar a todos, até Micaela conseguiu um dos melhores lugares no meu coração.
A narração é feita em 3ª pessoa, mas é tão envolvente que você só larga o livro para beber um copo d’água. Teve momentos em que eu me vi com o livro tão perto do meu rosto que com um pequeno movimento seria capaz de encostar o meu nariz nele.
Guardians é realmente viciante, eu fui dormir mais de 3 horas da manhã ontem porque não conseguia largar o livro, mesmo morrendo de sono. Então cuidado, se você for ler Guardians, corre um grande risco de viciar.
Eu estou louca para a continuação, Guardians – Volume 2. Luciana terminou o livro te dando milhares de perguntas que você não pode responder sozinha, minha mente está trabalhando a mil por hora para poder descobrir os segredos que ela guardou, mas só poderei dizer se estou certa com o livro em mãos. Guardians é realmente um tesouro perdido.
Wow! Assumo que de primeira vista não havia ficado tão interessada pelo livro, mas agora eu realmente quero lê-lo!
ResponderExcluirAMEI sua resenha! :)
Beijos, Stefie
~Na Minha Estante
"Tesouro perdido"?
ResponderExcluirNossa, qse chorei aqui lendo isso, sério. Muito obrigada, minha querida! Fico muito, mas muitoooo feliz por você ter curtido o livro.
Linda demais a sua resenha, amei!
Muitos beijos!
Aposto que a autora é Otaku e se inspirou em CDZ e Inuyasha para fazer isso!
ResponderExcluirBem quero ler e louca para ficar viciada nesse livro. Espero que os personagens não saiam do livro a noite.
ResponderExcluir=D
Eu amei ler esse livro, foi uma surpresa maravilhosa. Eu realmente me peguei viciada na história e fiquei super triste quando acabou. Também estou louca pela continuação.
ResponderExcluirbeijos
Amanda
Vício em livros
Adorei a sua resenha, o que me deu uma vontade enorme de ler. Pena que não estou participando do book tour. :/
ResponderExcluirNataly Nunes
@natalynunes
http://critiquinha.com.br/
Oi!!
ResponderExcluirEu não li esse livro ainda, mas pela sua resenha, parece ser muito bom!
Pena que não participei do book tour =/
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Ah, TODO mundo adora esse livro! Quando vi a capa e a sinopse pela primeira vez também não tive vontade nenhuma de ler, mas depois de inúmeras resenhas positivas fiquei louca pra ter o livro! E amei sua resenha!
ResponderExcluirNatália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com
Parece ser um livro interessante. Se fosse pela capa eu nem leria hahaha. Pena que não participei do booktour (:
ResponderExcluir-
Ah, te entendo, mas li Guerra dos Tronos antes dessa moda ai, é que eu estava ausente do blog. E a resenha de X - Men e de Piratas já foram até postadas -q
xx World of Carol Espilotro
Hey flor, tudo bom? Aceita parcerias?
ResponderExcluirBeijinhos. Mar
www.Imaginayre.blogspot.com
Oie...esse livro acho lindooo, e a historia ótimaaa. Além de que a autora é superr querida. bjusss.
ResponderExcluirhttp://trilhas-culturais.blogspot.com/