26 de junho de 2011

[Resenha] Percy Jackson & Os Olimpianos #2 e #3 - O Mar de Monstros e A Maldição do Titã

Mais uma vez venho até vocês para falar de livros da serie que mais amo, Percy Jackson. E dessa vez não vou falar de um, mas sim 2. A resenha de hoje será de O Mar de Monstros e A Maldição do Titã.

E antes de escrever sobre esses livros vou explicar porque vou fazer 1 resenha com os dois do que 2 resenhas falando de apenas 1: Bem, eu sou preguiçosa e essa semana terminei de ler O Herói Perdido, e como ainda faltam 4 livros de PJ para resenhar, resolvi dividir os 4 em apenas 2 resenhas e assim poder resenhar OHP mais rápido.

O Mar de Monstros, por Rick Riordan
Editora Intrínseca
287 paginas
Minha Nota: 4,5

Ok, vamos lá. Em O Mar de Monstros Percy conseguiu passar um ano inteiro sem ser expulso de uma escola. O que parece uma coisa muito boa, não é? Mas as coisas não ficam boa para sempre quando se é um semideus. Percy teve um sonho estranho em que Grover estava desaparecido, Annabeth chega dizendo que o acampamento está em perigo e Quíron foi substituído por um fantasma nada amigável chamado Tântalos. E como para completar toda a festa de felicidade (sentiram a ironia?) Percy descobre que o seu amigo Tyson é na verdade um ciclope e seu irmão.

Como se não bastasse isso tudo é minha gente, a coisa vai piorar Clarisse, sua arqui-inimiga no acampamento é quem saí em uma missão para procurar a cura para o acampamento. Tudo isso contribui para que Percy comece a se perguntar se ser filho de Poseidon é mesmo uma benção.

Esse não é o meu livro preferido da serie, mas como todo livro do Riordan tem seus ótimos pontos. O Tyson vai entrar para a lista de melhor personagem de muita gente, até eu quero um irmão desses! E bem, Clarisse vai mostrar que nem sempre é um peso. E claro, vamos sempre conhecendo mais sobre a coisa incrível que é a mitologia Grega.

Aviso, se você não quer ler a resenha de A Maldição do Titã, pare por aqui, mas se quiser, clique em Mais Informações.


A Maldição do Titã, por Rick Riordan
Editora Intrínseca
336 paginas
Minha Nota: 5

Estamos agora lidando com o meu livro preferido, então não liguem se eu enlouquecer no meio do post, é normal. Parece que a deusa Artemis está desaparecida, e Annabeth também e eles terão que salvá-la colaborando com as Caçadoras – ajudantes da deusa. E isso não será fácil.

Esse é o meu livro preferido de toda a saga! Adorei toda a trama que Rick construiu. Aqui percebemos o quanto os personagens evoluíram depois do primeiro livro e o quanto o Percy está menos chato. A Maldição do Titã, para mim, é o ponto alto da serie!

Espero que tenham gostado da resenha, amanhã – talvez – eu traga para vocês o fim da serie. 

Um comentário:

  1. O Mar de Monstros é o meu preferido!! Adoro a série, Percy e seus amigo me conquistaram.
    Adorei a resenha!
    Bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...