17 de setembro de 2011

[Resenha] Need #1 - Instintos Cruéis - Carrie Jones

Fadas são fofinhas e boazinhas amigas da natureza não é? Bem, é o que eu achava, até que Carrie Jones me mostrou o outro lado delas. E vou dizer, não são nada bonitinhas.


Instintos Cruéis, por Carrie Jones
Editora Underworld
337 páginas
Minha Nota: 4

Acreditem, eu venho adiando essa resenha desde segunda-feira por pura preguiça, mas agora vou escrevê-la XD.

Instintos Cruéis é o segundo livro do Book Tour da Editora Underworld que chega para mim (leia a resenha de Sussurros de Uma Garota Apaixonada aqui) e era um dos que eu mais esperava e não me arrependi. Nesse livro temos Zara, uma garota que tem como obsessão fobias. Ela acaba de perder o padrasto, que considerava como um pai, e sua mãe a despacha para o Maine, morar com a sua avó. Zara está muito revoltada quanto a isso e acredita que sua mãe não está suportando-a e por isso a está mandando para longe.

Mas Zara está se adaptando muito bem, o problema é que um homem a está perseguindo, e deixando atrás de si um monte de poeira dourada como glitter. Quem será esse homem? O que ele quer com Zara? Será ele o culpado pelos desaparecimento de garotos que está acontecendo na cidade? São essas as perguntas que assaltam Zara e a nós também.

Eu adorei a mitologia que Carrie Jones trouxe a nós. Disse que são fadas sem medo, pois afinal, não é um spoiler. Mas não são aquelas fadinhas lindas como a sininho, são pixies, seres medonhos que são feridos por ferro e vivem nas florestas de lugares frios. Mas não são só pixies que habitam as paginas de Instintos Cruéis, não vou dizer quais são os outros seres por que poderiam ser spoiler, mas eu digo que acho que Jones poderia ter explorado mais eles.

Outra coisa muito legal nesse livro são as fobias. Todo capitulo tem como titulo uma fobia. E juro que achei 3 fobias que tenho, e eu sempre achei que não tinha fobia de algo – claro que tenho medo, sou humana, mas nunca achei que tinha um medo de verdade de algo especifico. Mesmo achando que a obsessão de Zara por essas fobias são bem estranha, eu realmente adorei descobrir as fobias : ).

Estou super ansiosa para a sequência desta série e espero que a Underworld não demore para lançá-la.  A série Need está claramente entre as melhores seres que já li.


5 comentários:

  1. Eu vou receber esse livro também, mas li tanta opinião conflitante que estou bem com medo de ler e detestar. rs

    Beijocas,
    Guta
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  2. Primeira resenha que leio desse livro e gostei bastante! Mas só da resenha, porque não curto muito fadas e coisas assim. Sou mais zumbis e vampiros -q Fazer o que? kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse livro há algum tempo, mas são tantos na pilha que ainda nem tive tempo de lê-lo.
    E olha que ele está na minha lista de desejados desde antes de ser lançado no Brasil!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Tô esperando esse livro pelo BT *-*
    Adorei a sua resenha!
    Isso de todo capitulo ter como titulo uma fobia, sacada legal... Gostei!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  5. Woooow. Não tenho palavras. Como sempre sua resenha estava perfeira. E sim, eu continuo sem palavras.
    Eu realmente quero ler esse livro.

    Beijocas,
    Stefie Ferreira
    ~Na Minha Estante.

    Ps: Woow.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...