6 de agosto de 2011

[Resenha] The Duff - Kody Keplinger

É a 3ª vez que começo essa resenha. Escrevam o que eu digo: tentar escrever sobre um dos livros mais legais que você já leu, é muito difícil. Vamos ver no que isso vai dar.

The Duff, por Kody Keplinger
Editora Little Brown
288 páginas
Minha Nota: 5

Hoje em dia é raro que os livros mostrem exatamente como os jovens pensam. Não estão entendendo o que eu estou querendo dizer? Sexo, drogas e essas coisas. Tudo bem que as vezes os livros falam desses temas, mas nunca o abordam exatamente como vemos no dia-a-dia. E esse é um dos pontos mais fortes de The Duff.

The Duff fala de Bianca, uma garota de 17 anos que está com problemas com a separação dos pais e o pai que voltou a beber. E como se isso bastasse o garoto mais irritante, bonito e galinha da escola, Wesley Rush, a chamou de Duff. O que é Duff? É uma sigla para desigated, ugly, fat, friend (Designada, Feia, Gorda, Amiga).  Por raiva, ela joga sua Coca de Cereja nele. O que ela não tinha idéia era de que sua vida viraria de pernas pro ar depois do banho de Coca. Ela por impulso beija Wesley e descobre que ele tem a capacidade de desligar a mente dela dos problemas. E como uma droga, ela começa a se encontrar com Wesley cada vez mais. Mas sem perceber, um sentimento começa a crescer nela.

The Duff joga tudo na cara, alcoolismo e sexo são temas que Kody abordou com naturalidade, o que deixou o livro mais perto da realidade. Eu adorei Bianca, sempre irônica, é daquelas garotas que preferem ficar em casa dormindo do que na balada. As amigas de Bianca, Jessica e Casey são as minhas personagens preferidas, Jessica as vezes parece ser bobinha, mas é daquelas garotas que observam tudo o que acontece ao seu redor e Casey é sem duvida, a amiga que todos queríamos.

Wesley é irritante na maioria das vezes, um bad boy, mas consegue nos ganhar aos poucos. Toby – o garoto que Bianca tem uma queda – é um nerd bem romântico. Eu com minha queda por nerds fofos fiquei apaixonada por ele de cara. Sim, The Duff tem um triangulo amoroso, mas não é aqueles triângulos chatos, é um que não fica enrolando.

O livro é todo em primeira pessoa no ponto de vista de Bianca e eu adorei a narração dela. Acho que adoraria tê-la como amiga. Gostei demais desse livro, está na minha lista de preferidos já. E bem que eles poderiam lançar ele no Brasil, eu não hesitaria em comprar.

Não acho que essa resenha demonstre o quanto eu gostei do livro, mas é só ver a nota que você já sabe que realmente está lidando com um livro muito bom.


Quotes

- Esse garoto é um puto. Não posso suportá-lo. Dorme com tudo o que se mexe, e seu cérebro se encontra nas calças, o que significa que é microscópico.

Pagina 9 – Capitulo 1

***

- Casey, esta conversa tem alguma finalidade?

- Ah. Sim. - riu – perdão. Só queria me assegurar que estava bem.

O que tinha dado a todos para me perguntar a mesma coisa essa noite?

- Sei que o odeia. – continuou. – queria me assegurar que você estava bem... e que ele também. Não apunhalasse o garoto não é? Estou totalmente contra o assassinato de bons rapazes, mas se tenho que te ajudar a enterrar o corpo, saiba que levarei uma pá.

Pagina 58 – Capitulo 8

***

- Acho que jamais tinha visto tanto rosa em um só lugar.

- Eu sim. O quarto da minha melhor amiga.

Capitulo 14

***

Chamar Vikki de vagabunda ou de puta era como chamar alguém de Duff. Era insultante e doloroso, e era um daqueles títulos que só alimentavam de um medo interior que toda garota deve ter de vez em quando. Vagabunda, vadia, puritana, implicante, burra. Eles eram todos iguais. Toda garota sentia como se um desses rótulos sexistas descreviam sua vida em algum momento.

Capitulo 26

***

Eu era a Duff. E isso era uma coisa boa. Porque quem não se sente como uma Duff deve não ter amigos.

Capitulo 26

7 comentários:

  1. nossa, fiquei com muita vontade de ler depois da sua resenha.

    já gostava da capa que me lembra bubble gum!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sua resenha ficou realmente boa *-*
    Já estava doida por esse livro, agora... Vou tentar baixar na net kkkk
    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Eu já estava com vontade de ler, depois da sua resenha... vixe... eu preciso do livro!

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser super interessante e a resenha me deixou com bastante vontade de ler.
    Vou esperar lançar aqui no Brasil para ler, pois, eu tenho problemas para ler e-books...
    A resenha ficou muito legal!
    beijosss
    Bianca,
    Book Mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Já li várias resenhas ótimas sobre esse livro! Parece que é um queridinho dos blogueiros. Adorei sua resenha (:
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Estou beeem curiosa pra ler esse livro (:

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber,quando eles pretendem lançar "The Duff" aqui no Brasil....!!?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...