9 de maio de 2010

Toc... Toc... Toc...


Toc... Toc... Toc...


Eu acordo com essas 3 onomatopéias. Levanto-me, sem nem acender as luzes pego minha toalha e vou pro banheiro. Relaxo embaixo da água esquecendo-me do tempo que se segue.


Toc... Toc... Toc...


São as 3 onomatopéias novamente. Saio do banheiro e visto-me. Entro no carro e no silencio chego a escola. Meu dia continua o mesmo.


Mas espera! Hoje não é um dia comum, e muito menos é algum dia de segunda a sexta-feira. Hoje é domingo, segundo domingo do mês de maio.


Hoje é o dia da mulher que mais está presente em nossa vida. Pode não ter cido a primeira mulher que vemos ao nascer (pois a primeira mulher é a parteira ou medica.). Mas é a mais importante. Foi ela quem nós deu alimento quando a única coisa que conseguíamos fazer era chorar e abrir os olhos. Foi ela que nos ajudou a dar os primeiros passos. Foi ela que nos deu a nossa primeira bicicleta.


Foi ela que nos levou na escola quando ainda gostávamos daquele lugar. Foi e é ela a mulher que nos dá colo quando estamos frágeis.


Ainda não sabe quem é a mulher á quem estou dedicando este poste? Se não pense, quem é mulher que te agüentou 9 meses em si mesmo? Quem é a mulher que limpa seu quarto todo dia? Quem é a mulher que te acorda todo o dia? Acho que agora você já sabe a resposta. É a nossa MÃE.


Ela nos impede de sair. Manda sairmos do computador. Não nos dá dinheiro. Reclama de nossas notas. Odeia o nosso quarto por ele ser o cômodo mais bagunçado da casa. Tem vontade de quebrar nossos CDS por dar dor de cabeças. Sempre reclama de não sermos igual aos filhos do seu irmão. Entre outras coisas quem ela faz de desagradável.


Mas não é isso que faz das mães mulher de nossa vida. Ela dedica a sua vida a nossa educação. Tudo o que nos impede de fazer é pensando em nosso bem. Agüenta-nos 24h por dia (o que não deve ser muito fácil). E ainda nos dá casa, roupa lavada e passada, comida, quarto arrumado. E por mais que fique triste por não sermos o que ela esperava, fica feliz por sermos seus filhos.


O que resume todos os sacrifícios que ela faz por nós?? AMOR. Então tente ser melhor com ela. Arrume seu quarto. Ajude-a com a comida. Lave suas roupas. Esforce-se mais com a escola. Ignore quando ela te compara com outro alguém (é o melhor que você pode fazer). E ame, ame-a muiiiiito! E nunca deixe de dizer pra ela um ‘obrigado’ por ela ser sua mãe. Não importa se é ou não dia das mães, diga todo dia feliz dia das mães. Pois todo dia é dia das mães.


Meu singelo ‘feliz dia das mães’ a todas as mães do mundo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...