25 de dezembro de 2011

[Resenha] Emily: The Strange - Os Dias Perdidos - Rob Reger

Esse não é o primeiro livro que fala de alguém com amnésia que eu li. Afinal, não é fácil esquecer da serie Os Heróis do Olimpo. Mas sem querer ofender a meu querido Riordan, Rob Reger soube tratar a falta de memória do que ele.

Emily: The Strange – Os Dias Perdidos, por Rob Reger
274 páginas
Galera Record
Minha Nota: 5

Emily perdeu a memória. E essa é a única coisa que ela sabe, já que não se lembra de nada. Não se lembra nem do próprio nome, quem dirá de onde é e o que está fazendo em Blackrock, já que está claro que não é dali. Os primeiros momentos do livro, Emily passa tentando descobrir quem é e o que faz ali e acaba fazendo amigos no mínimo estranhos. Como não sabe o próprio nome se auto-denomina, Lacraia. E começa a dormir no beco ao lado da maior construção de Blackrock, o El Dungeon, uma lanchonete meio que caindo aos pedaços. Logo ela faz amizade com a quase muda atendente do El Dungeon, Raven e arranja 4 gatos pretos de estimação.

Emily é sem duvida alguma a minha personagem predileta, apesar de adorar Raven. Ela é corajosa e no mínimo estranha também, já que adora fazer listas de 13 itens, andar de noite, dormir em uma caixa de geladeira e ter pesadelos. Mesmo o livro tendo começado monótono por ela não saber absolutamente NADA, a personalidade dela que me fez suportar as primeiras 150 páginas.

A escrita é o que mais precisa de destaque, é feita em forma de diário, já que quando Emily perdeu a memória começou a escrever tudo o que acontecia em um caderno, a única coisa que estava em sua mão quando despertou. O livro também é cheio de desenhos e “fotos” quem Emily faz com a câmera Polaroid que encontrou.

O que eu mais gostei foi sem duvida alguma, o final. Totalmente inesperado e digamos, bem surpreendente. Não falarei muito dele porque seria muita maldade, mas se você escolheu ler Emily: The Strange com certeza vai amar o final muito mais que o inicio.

A capa é uma obra de arte a parte. Ela é envernizada em alguns desenhos e fosca no fundo, e simplesmente hipnotizada. No dia em que comprei este livro, sei que fiquei horas só admirando-o. E como é um hardcover, tirando a jacket, temos outra capa também hipnotizada e cheia de dicas sobre o livro! As paginas do livro são todas de folha de revista, o que deixa os desenhos muito melhores, visto que eles são só em preto e vermelho. Eu só vi um ou dois errinhos, mas nada que matasse o livro. E nesse ponto a Editora está de parabéns.

O próximo livro da série, Emily: The Strange – Stranger and Stranger, ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, e tenho certeza que será tão incrível quanto o primeiro. Como? Intuição.

Então se você procura algum livro que te prenda até o final, com uma boa trama, Emily: The Strange – Os Dias Perdidos é perfeito. Além de ser um bom livro para se admirar.

Capa original

Quotes

Cara normal: [Finalmente terminando a longa explicação sobre seus negócios em Wichita.] Então, o que você faz nesse ônibus sozinha?
Eu: Desculpe, não falo inglês.
Cara normal: Hein? Parece que você fala inglês sim.
Eu: Não. Não falo uma palavra de inglês, e além do mais, tenho problemas na fala, então se não se importar, vou dormir agora.

***

Professora: Charlene, quer ir até a frente da turma e contar aos colegas um pouco sobre você?
Eu: Não, obrigada. Meu nome é Lacraia.
Professora: Charlene, você está querendo ficar uma hora depois da aula tirando chicletes das carteiras?
[Eu fui até a frente e contei a eles tudo sobre mim.]
Eu: Meu nome é Lacraia Dungeon, eu venho de Wichita, Kansas. Minha mãe e eu tínhamos um restaurante lá. Onde servíamos carne humana. Era bem famoso. Éramos milionárias. Eu tinha um pônei e um iate. Agora estamos fugindo do FBI...

2 comentários:

  1. A capa me deixou na dúvida se gostei ou não, mas o tema e o seu entusiasmo na resenha me fez ficar com vontade de ler ;D

    Beijos
    http://osbastidoresdoamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. "Um restaurante onde serviamos carne humana"kkkkkkkkkkkkk.
    Esse livro parece ser legal...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...