7 de dezembro de 2011

[Lista] Leituras de Férias!

Sim queridos seguidores, chegou o grande dezembro, chegou a época de festas, presentes, familiares chatos e mais festas. Já falei dos presentes? Dezembro é um dos meses mais esperados do ano, e não vem dizer que não. Todos amamos o Natal e o Ano Novo. Dezembro tem esse ar de renovação e comemoração e férias.

Sim, agora temos 2 meses só para fazermos absolutamente nada. Dormir tarde, acordar mais tarde ainda, sem responsabilidades, sem trabalhos, sem professores, sem chefes. O verdadeiro paraíso. E para quem não saí sem um livro debaixo do braço é hora de montar a lista das férias! Acha que só porque saímos da rotina eu vou deixar de ler? Assumo que em dezembro e janeiro sou ainda pior – engulo livros de 500 paginas em apenas um dia, sou algum tipo de monstro?

E então, para entrar no clima, esse ano vou fazer diferente e planejar os livros que terei de ler nesses dois meses e eu prometo que em fevereiro direi se consegui ou não cumprir minha meta! Agora, vamos aos livros?

1.       Emily: The Strange – Os Dias Perdidos, por Rob Reger
274 páginas
Galera Record
Sinopse: Emily é uma menina de 13 anos bem diferente. Ela adora preto, gatos, música e, principalmente, fazer coisas estranhas. Porém um dia ela acorda e, subitamente, descobre que não lembra mais nada sobre si mesma… Amnésia! Tudo o que sabe é que usa preto da cabeça aos pés e as pessoas olham de um jeito estranho para ela na rua. Emily vai se lançar em uma aventura para saber quem ela é e, no caminho, talvez faça amizades, descubra mentiras e consiga até se lembrar de alguma coisa…
Por que ele está na lista? Existem vários motivos para Os Dias Perdidos estar nesta lista. Eu me encantei primeiro quando li a resenha que A Garota Que Lê escreveu. Depois ainda mais quando descobri que era um hardcover. E depois de novo quando o vi ao vivo. E não resisti, eu o comprei, meu primeiro hardcover. Já comecei a lê-lo e estou adorando e roendo as unhas para ver como a historia vai se seguir.


2.       Capitães de Areia, por Jorge Amado
239 páginas
Galera Record
Sinopse: Nesse livro conhecemos os chamados “Capitães da Areia” que trata de um grupo de crianças abandonadas que vivem do furto. O chefe desse grupo era o chamado Pedro Bala, ingressara na vida de rua com cinco anos e com um pouco mais de idade se mostrava mais corajoso e capacitado líder para as crianças, era loiro e filho de um grevista morto no cais. Nesse grupo viviam mais de cinquenta crianças, entre eles Professor, Gato, Sem Perna, Volta Seca, Pirulito, Boa Vida, João Grande e outros. Todos viviam em um trapiche abandonado na praia.
Por que ele está na lista? Ao contrario de muitos pais, a minha mãe não gosta que eu leia tanto, mas quem disse que eu dou ouvidos a ela? Mas muitas vezes ela vem com algumas dicas de leitura, e eu costumo ouvir, e muitas vezes não me arrependo – foi assim com As Brumas de Avalon, que é uma das melhores series que eu já li. Desta vez ela me indicou esse clássico da literatura brasileira e assim que pude eu pus minhas mãozinhas nele e espero lê-lo logo após o Natal.

      3.       O poder dos Seis, por Pittacus Lore
406 páginas
Editora Intrínseca
Sinopse: O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.
Por que ele está na lista? Porque é a sequência de Eu Sou o Número Quatro, oras! Ok, eu quero muito esse livro por mais motivos também, por ter uma capa fabulosa e por eu realmente ter gostado de ESoN4. Espero que ele seja o próximo que eu consiga por minhas mãozinhas.

4.       Guardians – Volume 2, por Luciane Rangel
392 páginas
Editora Lexia
Sinopse: Pouco a pouco, as verdades escondidas pela antiga geração de Guardiões vão sendo reveladas. Mas, quando o grupo atual parecia estar se organizando para finalmente lacrar a barreira, mais uma das sórdidas armadilhas de Kuro consegue, afinal, desestabilizar o grupo, pondo tudo a perder. Agora, os Guardiões encontram-se separados, com quatro deles – incluindo a antiga Guardiã Sofie Gautier – presos no Mundo Youkai. Portanto, mais do que nunca, o grupo que permaneceu na dimensão humana precisa unir suas forças para resgatar seus companheiros e finalmente lacrar a barreira. Porém, além dos acontecimentos que incidem contra eles, o tempo é curto e, se não correrem, logo poderá ser tarde demais. Todos lutam por aqueles em quem acreditam. E você? Está lutando por quem?
Por que ele está na lista? Depois do sucesso que foi o BookTour de Guardians – Volume 1, a querida Lucy resolveu repetir a dose, e eu vou conseguir ler o Volume 2 muito em breve. Estou muito ansiosa para que ele chegue em minhas mãos, e tudo indica que talvez ainda esse ano ele estará comigo. Então, isso resulta em mais uma leitura de verão.

5.       Footloose, por Rudy Josephs
240 páginas
Editora Intrínseca
Sinopse: Quando Ren, saído de Boston, se muda para uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos, enfrenta um intenso choque cultural. Em Bomont, a diversão é proibida: nada de ficar fora de casa até tarde; festas, sem chance; o rock é banido e simplesmente esqueça sair para dançar. Agora ele está engajado em uma causa simples: fazer com que todos possam se divertir! Daqueles que não desistem com facilidade, Ren desafia a ordem local enquanto luta para chamar a atenção de Ariel, a bela e atraente filha do reverendo Shaw.
Por que ele está na lista? Por que é um remake de um clássico. Um clássico dos anos 80! Precisa de motivo melhor? Além disso, tem uma capa perfeita e um assunto totalmente atual, tanto nos anos 80 e nos dias atuais.

6.       O Ladrão de Raios: Graphic Novel, por Rick Riordan
128 páginas
Editora Intrínseca
Sinopse: E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcada pelo destino, dificilmente passa da a­­dolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
Por que ele está na lista? Por que é Percy Jackson, oras! Todo mundo sabe do meu vicio incontrolável por essa série, e tudo o que tem haver com ela. E se é um graphic novel do primeiro livro, eu tenho que ter/ler ele! E nada melhor que ler uma historia em quadrinhos nas férias!

7.       Assombrando, por Meg Cabot
240 páginas
Galera Record
Sinopse: Agora começou um novo ano na escola Junipero Serra, e parece que vai ser tudo melhor, pelo menos é o que Suzannah quer. Depois de enfrentar a ex namorada de Jesse, ela agora tem que enfrentar alguém que está sempre em seus pesadelos Paul. Sim é aquele o irmão de Jack que é nada agradável. Sem falar que tem que de lidar com um fantasma (sempre um) que morreu afogado, e culpa seu irmão pelo ocorrido.
Por que ele está na lista? Essa semana eu li A Hora Mais Sombria, depois de ter adiado muito tempo e lê-lo me animou bastante, e então está em meus planos ler esse livro muito em breve.

8.       Crepúsculo, por Meg Cabot
272 páginas
Galera Record
Sinopse: Desta vez é vida ou morte. A série A Mediadora, de Meg Cabot, chega ao fim com Crepúsculo. Suzannah Simons, uma adolescente nova-iorquina que poderia ser tachada de comum se não tivesse o dom - ou seria a sina? - de falar com os mortos, terá que tomar uma difícil decisão. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida. Eles a acordam no meio da noite, reviram seu armário e aprontam coisas ainda mais sinistras. Como mediadora, pode não somente ver fantasmas, como também interagir com eles. E foi assim que se apaixonou por Jesse, um gato do século XIX. Mas, suas questões vão muito além de assuntos do coração: sua função é entender as mágoas dos mortos e ajudá-los a resolver os problemas com os vivos. Quando ela e Paul Slater - mediador de força inegável e intenções dúbias - descobrem que seus poderes vão muito além de ajudar fantasmas a resolver seus problemas terrenos, Suze pira de vez. É muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história, principalmente porque Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranqüila, finalmente... mas no século XIX. Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam. Suze então está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte... ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma. O que Jesse escolheria: viver sem Suzannah ou morrer para amá-la? Aventura, mistério e romance. Crepúsculo é o sexto e último volume da série A Mediadora, de Meg Cabot, autora da série O diário da princesa, vendida para 37 países além dos Estados Unidos.
Por que ele está na lista? Pelo mesmo motivo que o anterior. Está nos meus planos completar essa série ainda nessas férias – de preferência antes do ano novo – e enfim, saber como acaba as coisas para Suzannah.

E aí, o que acharam da minha lista? Faltando alguma coisa? Grande demais? Se já leu algum dos livros acima, eu aceito opiniões sobre eles. E eu desejo que todos tenham um Natal bem recheadinho de muitos livros!

Um comentário:

  1. Esse seu post me fez lembrar que eu só li o 1° livro da Mediadora e posso aproveitar pra ler os outros agora *-*
    Bom finalzinho de semana (:
    Beijos :**

    http://londondreamylondon.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...